THIAGO FREITAS DE LIMA NEGOCIOS IMOBILIÁRIOS

Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários

96 Respostas

Agradecimentos: 3.163 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (19%)

Participante desde: 05/2021

Site: ngoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.

Como você aborda questões de barulho excessivo ?

Hoje vivemos a geração dos adultos, precisa entender dia que isso acontecem muitos condomínios hoje aos finais de semana o horário de silêncio é a partir da meia noite.

Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?

Responsabilidade geral, individual, por bem patrimonial e individual, todos precisam entender que não é do condomínio e sim seu também é seu se não cuidar tera que comprar outro ou concertar e isso é caro.

Como e feito os reagiste mensal do condominio ?

Geralmente ele acompanha os índices de inflação como IPCA.

Como faz para fazer a administração do condominio ?

Existe o sindico profissional e não remunerado assim como conselho do condomínio onde terá o tesoureiro, caixa tudo depende do desejo do coletivo.

O que voce faz para evitar conflitos no condominio ?

Procure fazer uma administração aberta e procure criar situações de integração do coletivo, como ginastica laboral, jardinagem entre outras atividades que sejam simples e que não provoquem atritos.

Como você garante a transparência nas ações da administração

Faça uma adm aberta e permita que os moradores tenham acesso a você e as suas decisões, compartilhe ideia e as elogie.

Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?

Faz o inventário do que se tem hoje e entra com usucapião do terreno assim você economiza tempo e recursos.

Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?

Confere como está as custas destas taxas em seu contrato.

Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?

Confere no contrato como está essa clausula e tente negocial com o proprietário e imobiliaria.

Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?

Cobranças justas e tente ajustar a realidade de todo os moradores.

Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?

Sim você tem 03 vidas na Caixa onde a analise vale por 180 dias passado isso zera as vidas e você volta a ter 03 vidas.

O que é uma convenção de condomínio ?

O momento onde todos os moradores e pessoas do conselho de adm do condomínio estão presentes para discultir e ajustar os pontos do condomínio.

Como funciona o financiamento feito pela caixa?

É muito simples basta juntar todos os documentos necessário e em até 2 horas você já terá o resultado de sua analise, existe o programa MCMV e sfh escolha qual a sua modalidade.

Como funciona o pagamento antecipado de parcelas?

Geralmente se solicita através de App hoje do Banco financiador Imóvel, você poderá antecipar parcelas ou até mesmo reduzir o valor delas ou até reduzir o prazo a ser financiado.

Do que preciso para entrar com ação de despejo de imóvel?

Deverá acionar seu Advogado com seu contrato de locação, juntamente com o número de meses em atraso do aluguel, apresentar o comprovante de pagamento da última parcela, e solicitar que o mesmo entre com a solicitação formal de desocupação do imóvel, caso não tenha um advogado poderá solicitar um defensor publico ou até mesmo dentro do pequenas causas.

O que é amortização de financiamento?

Basicamente é pegar o saldo de financiamento futuro e trazer a valor presente, te ajuda com a redução de juros sobre a quantidade de parcelas a serem amortzadas.

Preciso de ajuda pra tirar dúvidas do meus direitos.

Você deve colocar ao proprietário que para renovar o contrato é necessário fazer esse concerto, caso não venha ser concertado em até 30 dias você deixará o imóvel.

Existe alguma empresa que compra apartamento ainda não entregue?

Existe imobiliárias que fazem essa comercialização, nos da NGO fazemos isso. Só depende da região no imóvel.

Eu tenho um sítio são de 3 sócio gostaria de saber se tem como passar.

Para um dos socios ou um terceiro ? neste caso é mais fácil ver se uma das outras duas partes tem interesse em comprar o imóvel.

Recisão de Contrato/ dívidas do inquilino.

Voc pode acionar o conselho ( CRECI ) e pedir uma orientação sobre como seguir neste caso.

Envie uma mensagem para THIAGO FREITAS DE LIMA NEGOCIOS IMOBILIÁRIOS

4875 thiago-freitas-de-lima-negocios-imobiliarios