portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

A fossa é utilizada por todos e portanto a limpeza da fossa é manutenção dos inquilinos onde todos devem pagar porque todos a usam. Não é uma questão de você promover a limpeza porque você é a prejudicada e sim de que atende a todos e todos os inquilinos respondem pela limpeza. Chame todos, apresente o orçamento porque se não limpar a fossa regularmente, isso sempre irá ocorrer. Se não quiserem pagar você deve notificar a locadora por escrito para que mande efetuar a limpeza e fique responsável por cobrar a todos. Você não é sindico para correr atrás dos outros. Locações em terreno com varias casas a administração é feita pelo proprietário.

há 3 anos

53

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Evelin Fernanda De Souza Luongo

Perguntador

há 3 anos

Preciso de ajuda pra tirar dúvidas do meus direitos.

Moro de aluguel a onde meu contato não foi renovado, pois a dona dizia não precisa, estou com problema com fossa onde 3 família usada mesma, mas eu sou a mas prejudicada, pois as outras duas mora num sobrado a onde a água não volta, a dona da casa diz que não vai limpar e se eu mandar limpar ela não aceita a descontar no aluguel. Qual o meu direito.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

A fossa é utilizada por todos e portanto a limpeza da fossa é manutenção dos inquilinos onde todos devem pagar porque todos a usam. Não é uma questão de você promover a limpeza porque você é a prejudicada e sim de que atende a todos e todos os inquilinos respondem pela limpeza. Chame todos, apresente o orçamento porque se não limpar a fossa regularmente, isso sempre irá ocorrer. Se não quiserem pagar você deve notificar a locadora por escrito para que mande efetuar a limpeza e fique responsável por cobrar a todos. Você não é sindico para correr atrás dos outros. Locações em terreno com varias casas a administração é feita pelo proprietário.

Corretor de imóveis

Amaragy José Felix Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 229

há 3 anos

Pelo que estendi você não tem contrato de aluguel. Acredito que deva ter uma conversa com a proprietária e os outros inquilinos, pois a fossa é de todos. Muitas vezes é melhor procurar outro lugar ou o Juizado de Pequenas Causas.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 3 anos

Junta o laudo da empresa que limpa a caixa e manda limpar e desconta do aluguel, mediante laudo técnico.

Corretor de imóveis

Thiago Freitas De Lima Negocios Imobiliários

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 99

há 3 anos

Você deve colocar ao proprietário que para renovar o contrato é necessário fazer esse concerto, caso não venha ser concertado em até 30 dias você deixará o imóvel.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.206

há 3 anos

Manda limpara e desconta do aluguel e pronto. Se ela não gostar, manda procurar os direitos dela.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 918

há 2 anos

Dividir as despesas com as outras 2 residências.

Faça uma nova pergunta: