Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Pode fazer a devolução do dinheiro imóvel com 4 horas de desistência?
A devolução dos valores pagos pelo consumidor deve ser realizada imediatamente.
Loteamento regularizado, mas lote sem registro. Como prosseguir?
Deve haver apresentação do projeto de parcelamento perante a prefeitura. Que, por sua vez, deverá aprová-lo e em seguida deverá ocorrer o registro no cartório competente.
Quais os casos de isenção de itbi?
Transmissão de bens ou direitos resultante de incorporação, fusão, cisão ou extinção de empresas.
Pode usar FGTS para comprar segundo imóvel?
O cidadão consegue comprar um segundo imóvel usando os recursos do FGTS.
Qual é o custo do título de capitalização para aluguel?
O valor exigido pelo proprietário ou imobiliária é em média de 6 até 15 o valor do aluguel.
É possível refinanciar meu imóvel usado?
Para contratar, o consumidor deve primeiro entrar em contato com a instituição financeira que oferece essa modalidade.
Preciso entrar com usucapião para ter posse de terreno?
A pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente.
Qual diferença entre hipoteca e penhora?
Quando um imóvel é hipotecado, a instituição financeira que aceitou o bem como garantia pode entrar com uma ação judicial para reivindicá-lo em caso de inadimplência. Nesse processo, o credor vence o direito de penhora e aí sim ele vai a leilão, com o dinheiro convertido para o pagamento da dívida.
Quanto custa tirar o habite-se?
Entre R$1.000 a R$7.000.
Quanto custa a avaliação de um engenheiro civil?
Depende, o mínimo é R$180.
Posso abater o valor do financiamento com o meu fundo de garantia?
Pode usar pra diminuir em até 80% o valor das parcelas.
Como fazer a escritura pública de um imóvel?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.
Quanto é a entrada de um apartamento na planta?
Um exemplo é que se o apartamento for R$300mil, você precisará ter R$60mil, no mínimo para dar de entrada.
Como saber os imóveis que uma pessoa tem em seu nome?
A opção mais acessível é comparecer no cartório de registro de imóveis do seu minicípio, basta dizer que deseja fazer uma busca para saber determinada pessoa tem bens imóveis no nome.
Como saber se um imóvel esta no meu nome?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Como posso vender imóvel na planta?
Você precisa de todos os contratos que assinou com a incorporadora e todos os documentos relacionados à compra, como escritura de alienação fiduciária(se tiver).
Prazo para desocupação de imóvel alugado por falta de pagamento?
30 dias após a ação ser julgada como procedente.
Vale a pena comprar terreno em loteamento?
Você vai ter a casa do seu jeito, vai gastar muito menos e o potencial de valoriação do seu imóvel é maior.
Qual é o cartório de registro de imóveis?
Cada região tem seu próprio cartório de registro de imóveis.
O que faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com doação de recurso dos pais.
Envie uma mensagem para Thiago Castro