Tania Ribeiro dos Santos Silva

Tania Ribeiro dos Santos Silva

105 Respostas

Agradecimentos: 1.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (22%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tania Ribeiro dos Santos Silva está entre os TOP 10 construtoras com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum.

Como faço para descobrir débitos da casa?

Imposto IPTU, setor de cobrança na prefeitura,.

Como fazer para hipotecar meu apartamento?

Consultar uma instituição financeira que aceite a modalidade e ofercer como garantia do emprestio.

Qual a maneira mais segura de vender uma casa usada?

Escolher uma plataforma de negocios e mais segura,.

Como tirar o registro do imóvel?

Cartorio de imoveis.

Como é calculado o IPTU no RJ?

Acredito que seja pelo area construida no terreno.

Podem ser registrado mais de uma hipoteca no mesmo imóvel?

Sim a nossa legislação permite do mesmo imovel. Seja dado em garantia de mais de uma divida, desde que outro titulo constitutivo.Pode serem favor do mesmo credor ou de outro(artigo 1146 do codigo civil).

Como fazer transferência de imóvel financiado?

É necessario que o banco aprove o processo, o comprador precisar passa por analise de credito do banco, como avalição de renda, historico e restrição no nome. E se for aprovado tdeverá assinar um novo contrato com valores e descontos atualizados.

Como pagar a prestação habitação caixa com FGTS?

Solicitando para caixa o fgts no total da parcela.

Como eu posso fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Pode esta usando 80% de entrada do seu FGTS.

Financiamento com imóvel como garantia

Aceita, como a garantia de outro imovel quitado,que indica para uma instituição financiera, que não apresenta risco de inadiplencia e dessa forma consegue pagar dinheiro emprestados com juros baixos.

Qual é o valor para tirar Habite-se no Rio de Janeiro?

Variam de de R$4000,00 a R$10,000.

Como posso fazer para comprar um apartamento na tenda?

Seu pedido vai ser ppassado por um avaliçã finaceiro. Precisa providenciar documentação comprovante de renda e do orçamento famliar,.

Quanto custa o projeto de regularização de imóvel?

Vai depender de cada estado ou cidade ,procurando profissional da area que passara o valor.

Como calcular o valor do imóvel e a entrada?

Geralmente e necessario que o comprador de uma entrada no minimo 30% desse valor.

Desistência de envio de documento para locação, como funciona?

Simplesmente nao acontecera a locação, devido a desistencia do cliente, mesmo que eles tenham visitado o imovel e diseram que iria ficar, mas nao enviaram os documentos, e o corretor se precipitou em seguir. Porem nao ha como siguir.

Regras para utilizar o FGTS para comprar o imóvel?

Não , teria que esta morando na mesma cidade.

O inquilino vai sair do imóvel, mas não estipulou uma data. Posso cobrar o aluguel?

Sim, o termino do contrato e ficar depois disso sera renovado automaticamente, caso ele nao avise a imobiliaria ou proprietario.

Regras para devolver o valor pago no aluguel

Se foi feita a vistoria de entrada e nao constar o problema que esta havendo, procure o proprietario para que provedencie os reparos urgentes,, pois e seu direito. Caso o proprietario nao faça os reparos necesario, entrar com processo.

Envie uma mensagem para Tania Ribeiro dos Santos Silva

26268 tania-ribeiro-dos-santos-silva