Smedeiros Corretor

100 Respostas
Agradecimentos: 3.243 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (13%)
Participante desde: 01/2022
Smedeiros Corretor está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.
Qual valor correto que devo pagar de IPTU?
É de acordo com calculo gerado pela prefeitura , são muitas variáveis.
É possível não autorizar o proprietário a colocar placa de venda?
Se o proprietário autorizar , a imobiliária colocará , o que pode ser negociado é horários definidos para visitação e concordância do inquilino.
Posso receber aluguel depositado se fiquei só 10 dias?
Por lei não houve aluguel , pode alegar isso , não houve contrato assinado , foi apenas acordo de confiança , bom senso prevalece.
Pagamento adiantado funciona como?
Não está correto, deverá ser esclarecido isso, senão sempre estará 5 meses a frente , e no fim do contrato como fica? ele devolverá 5 meses ?
De que maneira posso calcular o valor do IPTU por metro quadrado?
Base de calculo que já vem na guia do IPTU.
Da problema não fazer o inventário?
Alguém deverá ser inventariante , ou alguém de confiança com procuração (risco), inventário pode solicitar ao juiz para liberar a venda de um imóvel para cobrir despesas do inventário.
Devo arrumar a casa antes de deixar pra proprietária?
Piso estourando é estrutural , não é relacionado à preservação(obrigação do inquilino), ideal era ter comunicado ao proprietário quando começou o problema para intervenção dele.
O que o recebedor da doação deve fazer?
Ajustar escritura do imovel , pagando ITCMD (Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doações.
Como eu faço para alugar pela imobiliária?
SE for para alugar um imóvel para seu uso, como locatário. São etapas, visitar , avaliar orçamento mensal, informar dados pessoais, conseguir fiador ou titulo capitalização , comprovar renda, certidões negativas, disponibilizar cheques calção (normalmente 3x valor aluguel), concordar com todos os termos do contrato , reconhecer firma em cartório das assinaturas.
Proprietário pode forçar saída antes dos 30 dias?
Prevalece o bom senso sempre , apesar de contrato (se tiver), ideal é fazer um acordo de pagamento da dívida afinal não está fácil para ninguém, não havendo acordo fica difícil manter a permanência no imóvel, boa sorte.
Quanto tempo leva para assinar ordem de despejo?
Depende dessa ordem o que vem expressa , é para informar no documento recebido, lembrando que a dívida continua, mas na esfera civil.
Como descobrir qual cartório esta um documento de imóvel?
Se o documento em questão for a matricula ou registro do imóvel , é fácil, uma rápida pesquisa na internet você localiza que cartório atende determinado bairro , com o endereço em mãos basta solicitar uma matricula atualizada daquele endereço pagando a taxa do serviço , a matricula de um imóvel é um documento publico.
Como eu posso fazer para financiar uma casa pela caixa?
Documentação e certidões negativas do imóvel , vendedor e comprador.
Como faço para transferir imóvel para outra pessoa?
Após qualificar o comprador, vendedor, imóvel, prepara o contrato de compra e venda, assinar e reconhece firma em cartorio, depois esse contrato irá para escritura em cartorio, e em seguida , a escritura irá para Registro do imovel para alterar titularidade baseando-se na escritura de compra -venda, não podemos esquecer do ITBI a ser pago pelo comprador.
Contrato de promessa de compra e venda pode exigir pagamento?
Não necessariamente , posi como o nome informa , é uma promessa ou interesse , mas se tiver explicito o pagamento de sinal de imediato com o aceite da proposta e houver assinatura reconhecida , para depois seguir com o contrato , é possível haver pagamento.
Qual é a renda para financiar um terreno de 160 mil?
Parcela simulada deverá ser até 30% da renda bruta mensal , vai depender quanto vai ser o sinal e quanto irá financiar.
Como posso fazer para comprar imóvel usado com nome sujo?
Muito inviável, tem que regularizar primeiro , ou amarrado em contrato reconhecido firma em cartorio , mas é um contrato de risco.
Qual é o termo de entrega das chaves do imóvel?
Posse das chaves ou posso do imovel , normalmente entregue na conclusão da escritura.
Imóveis novos tem ITBI?
Sim, do terreno e com uma construção tem o valor da averbação do projeto à construir.
Como eu faço para saber o código do imóvel rural?
Secretaria de finanças da prefeitura local para consulta com dados do endereço ou localização do imóvel.
Envie uma mensagem para SMedeiros Corretor