Simone Damasceno
25 Respostas
Agradecimentos: 414 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2022
Simone Damasceno é Corretor com formação em Licenciatura em ciências e biologia , está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Jabotiana, Jardins, Inácio Barbosa, Ponto Novo, Luzia, Aruana e Mosqueiro,
Quais cuidados são necessários ao comprar um imóvel?
Visitar o imóvel e analisar se ele atende suas necessidades. Analisar a documentação. Ter noção dos gastos que devem ser pagos para a compra do bem.
Como faço para declarar venda de imóvel recebido de herança?
Se faz necessário.
Como vender meu imóvel mais rápido?
Procurando um corretor credenciado e/ou cadastrando em uma imobiliária da sua cidade para auxiliar no processo.
Aluguel pode ser cobrado totalmente mesmo sem ter estado os 30 dias?
Como ficou combinado entre vocês a forma de pagamento do aluguel? Tem que partir deste princípio. Nos casos que já vi, os inquilinos ao receberem as chaves, já efetuam o pagamento do primeiro mês, e assim por diante.
Tenho o número de matrícula de um imóvel, como consigo o endereço?
É preciso pesquisar qual cartório de registro de imóveis (CRI) é responsável pelo registro deste que tem em mãos e, ao descobrir, se dirigir até ele com endereço, documentos (seus) e preparado para pagar uma taxa.
É obrigatório pagar taxa de pintura abusiva?
Se no contrato não diz que precisa ser feito o serviço com alguém que o proprietário indicar, pode sim.
Quais as vantagens do compromisso de compra e venda?
Um negócio mais seguro para ambas as partes.
Como alugo sala comercial com segurança?
De preferência com uma imobiliária. Caso isso não ocorra, tente fazer um contrato bem feito e registre em cartório.
Como eu consigo fazer para funciona o reajuste de aluguel?
Dialogando com o inquilino sobre o reajuste. E sempre observando o que foi determinado em contrato.
Como alugar com segurança?
Através de uma imobiliária ou fazendo um contrato bem feito e registar em cartório.
Como fazer um anuncio imobiliário?
Com fotos de qualidade e informações verídicas sobre o imóvel.
Posso romper contrato de aluguel?
Pode mas terá que fazer o acordo com o proprietário.
Qual a forma mais segura de se comprar um imóvel?
Com o auxílio de uma imobiliária credenciada e renomada. Ou corretor de sua confiança.
Por que usar um CRM imobiliário?
Ka ouvi falar que vale sim a pena. Ainda não testei.
Quanto custa certidão dos dez cartórios?
Cartório +ITBI = aproximadamente 6% sob o valor do imóvel.
Posso proibir inquilino de ter animais no imóvel?
Se estiver no contrato falando sobre proibição de criar animais, sim. Divulgar em redes sociais sobre doação de cachorros pode ajudar.
Onde anunciar um terreno financiado?
Imovil Guide.
Envie uma mensagem para Simone Damasceno