Silvio Fernandes

Silvio Fernandes

248 Respostas

Agradecimentos: 3.892 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (8%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.silviofernandesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Silvio Fernandes é Corretor com formação em Ecomomia e Finanças, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 248 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pituba, Rio Vermelho, Armação, Caminho Das Arvores e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Silvio Fernandes Imóveis e Rocha Andrade.

Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?

A depender do tempo que seja proprietário não é permitido a venda. Caso ocorra será via contrato de gaveta, sem que você seja proprietário de direito.

Como calcular IGP-M de aluguel?

Busque sobre o igpm do mês a multiplique pelo valor do aluguel. No site da FGV é possível ter o IGPM de todos os meses.

Qual banco mais fácil para aprovar financiamento?

Não existe banco mais fácil. Existe a sua condição de tomador do financiamento seja adequada as regras de mercado.

Apartamento na planta?

A compra de um apartamento na planta paga-se a poupança 30% até a entrega das chaves e o saldo financiado com o banco que a construtora tiver como parceira ou ainda do comprador,.

Como agir com inquilino inadimplente?

Ação judicial de despejo.

Como faço para financiar um apartamento sendo solteiro?

A única diferença é que não precisa apresentar certidão de casamento nem dados do conjuge.

Como fazer a avaliação de imóvel para inventário?

Procure um avaliador credenciado pelo CRECI/CNAE devidamente especializado para tal atividade.

posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?

Sim. Pode ir para dívida ativa.

consulta de score

Serasa. Com. Br.

Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?

De acordo ao estabelecido no contrato de locação.

quantas parcelas atrasadas perde o imóvel ?

A partir de 3 vencidas já pode ir a juízo.

quero vender meu apartamento financiado

O comprador irá fazer a quitação do financiamento e retomá-lo em outra instituição.

Qual a taxa de financiamento de imóvel?

Depende de cada instituição financeira.

Envie uma mensagem para Silvio Fernandes

15286 silvio-fernandes