Silvio Fernandes
248 Respostas
Agradecimentos: 3.892 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 19 (8%)
Participante desde: 04/2022
Silvio Fernandes é Corretor com formação em Ecomomia e Finanças, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 248 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pituba, Rio Vermelho, Armação, Caminho Das Arvores e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Silvio Fernandes Imóveis e Rocha Andrade.
Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?
A depender do tempo que seja proprietário não é permitido a venda. Caso ocorra será via contrato de gaveta, sem que você seja proprietário de direito.
Como calcular IGP-M de aluguel?
Busque sobre o igpm do mês a multiplique pelo valor do aluguel. No site da FGV é possível ter o IGPM de todos os meses.
Qual banco mais fácil para aprovar financiamento?
Não existe banco mais fácil. Existe a sua condição de tomador do financiamento seja adequada as regras de mercado.
Apartamento na planta?
A compra de um apartamento na planta paga-se a poupança 30% até a entrega das chaves e o saldo financiado com o banco que a construtora tiver como parceira ou ainda do comprador,.
O que acontece se não pagar financiamento imobiliário?
Seu imóvel será leloado.
O que fazer para propor ação revisional?
Procure um advogado.
Quem assina o contrato de compra e venda?
Comprador e vendedor.
Como agir com inquilino inadimplente?
Ação judicial de despejo.
Como saber se a caixa aprovou meu financiamento?
Consulte seu gerente.
Qual a valorização de um imóvel na planta?
Em torno de 30%.
Como faço para financiar um apartamento sendo solteiro?
A única diferença é que não precisa apresentar certidão de casamento nem dados do conjuge.
Como fazer a avaliação de imóvel para inventário?
Procure um avaliador credenciado pelo CRECI/CNAE devidamente especializado para tal atividade.
posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?
Sim. Pode ir para dívida ativa.
consulta de score
Serasa. Com. Br.
Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?
De acordo ao estabelecido no contrato de locação.
quantas parcelas atrasadas perde o imóvel ?
A partir de 3 vencidas já pode ir a juízo.
quero vender meu apartamento financiado
O comprador irá fazer a quitação do financiamento e retomá-lo em outra instituição.
Qual a taxa de financiamento de imóvel?
Depende de cada instituição financeira.
Posso alugar um imóvel por 6 meses?
Sim. Pode.
Envie uma mensagem para Silvio Fernandes