Silvio Fernandes

Silvio Fernandes

248 Respostas

Agradecimentos: 3.892 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (8%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.silviofernandesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Silvio Fernandes é Corretor com formação em Ecomomia e Finanças, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 248 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pituba, Rio Vermelho, Armação, Caminho Das Arvores e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Silvio Fernandes Imóveis e Rocha Andrade.

Qual o melhor índice para financiamento de imóvel?

Não se usa índice para financiamento, e sim taxa. Busque o banco com a melhor taxa.

Como consultar meu score grátis para financiar imóvel?

Entre no site do serasa, a consulta é gratuita.

Ainda não assinei o contrato de compra, posso desistir?

Pode. Todo comprador tem o direito de desisitir em até 7 dias.

Como consultar meu contrato de financiamento caixa?

No site da caixa ou em uma agência.

Quanto tempo a caixa leva para aprovar um financiamento de imóvel?

Considerando documentação sem pendências em torno de 1 semana.

Como eu posso fazer para comprar imóvel com FGTS?

Se for seu primeiro imóvel você está automaticamente credenciado a programa. Procure uma agência da caixa apresente um imóvel e dê início ao processo de avaliação de crédito.

O que pode deixar a venda de um imóvel mais segura?

A contratação de um corretor credenciado ao CRECI e com situação regular é o recomendado para compra de um imóvel de forma segura. Solicite a documentação completa do imóvel, certidões do proprietário em todos os tribunais, IPTU e condomínio se houver.

De que forma posso descobrir quanto vale meu imóvel?

HÁ no mercado o Corretor Avaliador certificado pelo CRECI de sua reagião. É um profissional qualificado para fazer a avaliação de mercado do seu imóvel. A outra opção é você fazer uma procura nos portaris por imóveis com a mesma configuração.

Financiamento com imóvel como garantia?

Todo financiamento considera o imóvel como garantia, este vai ficar hipotecado até que haja a quitação total do valor financiado.

Como tirar segunda via de IPTU atrasado?

Entre no site da Sefaz do seu municipio e emita a segunda via do boleto pra pagamento.

Posso financiar imóvel com laudêmio?

Sim. Pode ser financiado.

Preço para averbar um imóvel?

O valor varia de acordo ao tamanho da área. Procure um corretor especializado em avaliações para dar início ao processo.

Como saber se um imóvel tem débito de IPTU?

Em posse da inscrição entre no site da Sefaz do municipio solicite uma certidão de débitos negativos.

O que fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGP-M?

Multiplique o valor do aluguel pelo índice igpm, que pode ser consultado em sites especializados de indicadores na internet.

Como quitar dívida ativa IPTU?

Entre no site da Sefaz do seu municipio e solicite a guia de pagamento.

Como ganhar dinheiro vendendo imóveis?

A venda de imóveis é regida por lei Federal, sendo obrigatório o registro no CRECI. Para exercer a atividade de corretor de imóveis é necessário o registro no conselho. Procure o site do seu estado e se informe quanto a cursos disponíveis e faça o seu registro.

Como consultar pontuação de cpf?

No site do serasa é possível consultar sua pontuação do seu score de crédito.

Como amortizar dívida de financiamento?

Solicite ao gerente do seu contrato com as parcelas a serem pagas antecipadamente.

Quitação de financiamento tem desconto?

Se for na tabela Price tem desagio.

Envie uma mensagem para Silvio Fernandes

15286 silvio-fernandes