SERGIO ANTONIO BASTOS

Sergio Antonio Bastos

426 Respostas

Agradecimentos: 2.240 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 36 (8%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sergio Antonio Bastos é corretor está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 426 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Ubatuba,

Locação de imóvel irregular?

Não é aconselhavel se alugar um imóvel irregular, não terá amparo legal na lei do inquilinato.

Como posso registrar a escritura de imóvel comercial?

No cartório de registro da cidade do imóvel.

Como faço para conseguir usucapião de terreno abandonado?

Requisitos principais são a posse continua e ininterrupta por um período no mínimo de 15 anos.

Como calcular ajuste de aluguel com base no IGPM?

É preciso saber em qual valor o índice do IGPM fechou no mês de renovação do contrato.

Como fazer um contrato de permuta de imóvel?

Faça um análise dos bens, escolha um tipo de permuta, documentos de vendedores e compradores, documentos dos imóveis, contrato, assinatura do contrato.

Como calcular o custo de aquisição de imóvel antigo?

O valor do imóvel + taxas de cartórios de nota e registro+ itbi.

Taxa de reserva de imóvel é legal?

Sim é legal, pois o imóvel ficará exclusivo por um período do contrato, até toda documentação estiver ok, se algo estiver errado, vovê recebe o valor da taxa de volta.

O consórcio de terreno é mais seguro?

Vale a pena pela isenção de juros.

Como posso obter uma escritura de imóvel novo?

A escritúra é feita em qualquer tabelionato de notas.

Como averbação matrícula?

Averbação se refere a formalização de todas alterações realizadas em seu registro.

Como registrar sala comercial no cartório?

Comparecer ao cartório de imóveis na região na qual o imóvel está localizado, e levar seus documentos pessoais e documentação do imóvel.

O que faço para ingressar com a liminar de imóvel?

Contrate um advogado, pois é este que fará todo procedimento de liminar de desocupação.

Como fazer uma avaliação de imóvel urbano?

São muitas questões envolvidas, algumas delas a seguir Localização. Benfeitorias entornos. Proximidades de serviços. Ano de construção. Tipo de edificação etc.

Posso vender meu imóvel adquirido por usucapião?

É plenamente possível fazer a venda.

Quais são os direitos de alienação fiduciária?

É uma forma de garantia de pagamento, configurada pela transferência da propriedade.

Imóvel abandonado, o que pode ser feito?

O terreno é de vocês agora.

devo entrar na justiça ?

Não pode, pague o valor de valorização do imóvel.

Envie uma mensagem para SERGIO ANTONIO BASTOS

26351 sergio-antonio-bastos