SEBASTIAO LUIZ FERMINO

Sebastiao Luiz Fermino

184 Respostas

Agradecimentos: 227 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (1%)

Participante desde: 08/2022

Site: sebastiaoluizfermino.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sebastiao Luiz Fermino é Corretor com formação em Sim! bacharel em teologia!, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De Sorocaba E Itu , e já trabalhou em empresas como: Corretor Autônomo., Nenhuma! e Bertin Imóveis. Lopes Consultoria Imobiliária.

Quando o imóvel foi doado com usufruto posso vender?

De acordo com com o artigo 1393 do código civil não se pode transferir por alienação, mas pode ser cedido por titulo gratuito, ou oneroso!

Doação de imóvel tem que pagar imposto?

Para fazer a doação o proprietário pagar imposto de transmissão. (ITCMD).

Como faço para vender um imóvel com segurança?

AlÉm de escolher um corretor credenciado pelo Creci, verificar documentação do imóvel é essencial!

Qual a melhor empresa de consórcio imobiliário?

A melhor empresa de consórcio é aquela que oferece as melhores taxas de juros, além de ter credibilidade no mercado!

Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?

Somente o proprietário do imóvel!

A caixa pode tomar meu imóvel?

Com a nova lei em tramitação, sim desde que as prestações estejam em atraso.

O que é penhora de direitos?

Penhora de direito é quando um bem particular de sua propriedade é dado como garantia para pagamento de dívida!

Como vender um terreno de herança?

Primeiramente verificar se tem inventário! Pagar ITCMD, atualizar a matricula!

O que acontece quando o locador quebra o contrato?

TerÁ que pagar a multa que reza o contrato!

Apartamento com quintal é mais valorizado?

Não necessariamente, geralmente os mais caros são os apartamentos duplex , cobertura...

Como é feito o cálculo de reajuste do aluguel?

Conforme a lei do inquilinato o reajuste no valor do aluguel somente pode ser feito através dos seguintes índices: IPCA. E IGPM, uma vez ao ano!

De qual maneira meu apartamento pode ser mais valorizado?

O apartamento de qualquer pessoa será mais valorizado de acordo com o acabamento utilizado, e também com a valorização do entorno onde o mesmo se localiza!

O que é um apartamento na planta?

Todo imóvel na planta ,( casa ou apartamento) significa que o mesmo não se encontra concluído, tendo portanto um prazo mínimo, ou máximo para a entrega do mesmo!

Dicas de como vender imóvel mais rápido?

Fazer anúncios atrativos que chamem a atenção do cliente, e escolher um site confiável ou redes sociais para divulgação!

Para revogar uma procuração. Basta 1 dos outorgantes solicitar ?

O outorgante precisa comparecer, ao Tabelionato munido de RG, CPF originais. Declarar ao escrevente que nomeou alguém como procurador, mas que não deseja mais que a procuração tenha validade!

Qual é o preço de um consórcio de construção?

Isso irá depender do preço do imóvel que se quer adquirir!

Como eu posso fazer para comprar casa com FGTS?

O interessado em utilizar o FGTS na compra de um imóvel, deve ter no mínimo três anos de carteira assinada, e não possuir financiamento pelo Sistema Financeiro de habitação!

Quais cursos preciso para ser um correspondente imobiliário?

Ter o segundo grau completo , e posteriormente fazer o TTI!

Envie uma mensagem para SEBASTIAO LUIZ FERMINO

21722 sebastiao-luiz-fermino