Saitama

424 Respostas
Agradecimentos: 17.754 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (15%)
Participante desde: 10/2021
Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Moema, Saúde, Vila Nova Conceição e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho Da Fonseca.
Posso comprar o imóvel em nome de filho?
Sim, poderá.
Posso fazer escritura de uma casa com contrato de compra e venda?
Primeiramente, cumpre esclarecer que, quem possui apenas contrato de compra e venda não é dono, mas sim, POSSUIDOR. Ou seja, o contrato de compra e venda não é capaz de transferir a propriedade do imovel, mas tão somente, a posse deste. A ação de usucapião é capaz de regularizr imoveis sem escritura publica.
Como saber a matrícula de uma casa de Condomínio?
A matricula do imovel pode ser obtida no cartorio do registro de imoveis do seu municipio. Esse documento é de grande importancia. Isso, porque, você terá acesso ao historico completo do bem.
Taxa de condomínio inclui o que?
Todas as despesas do condominio, como prestação de serviços, luz, agua, IPTU, salrio de funcionarios, bem como o fundo de reserva, quando aprovado em assembleia, para emergencias e reformas.
Casa sem pagar IPTU, qual o procedimento?
Quando há inadimplencia, a prefeitura da cidade pode executar os bens do proprietario e, até mesmo, promover o leilão do imovel para o pagamento da divida.
Como saber se tenho direito a isenção de ITBI?
Na cidade de são paulo por exemplo a aquisição por pessoa fisica de imoveis de uso exclusivamente residencial cujo valor total seja igual ou inferior a R$ 184 415,21 são isentos de pagamento de ITBI.
Quais as maneiras de financiar apartamento com nome sujo?
É por meio do Minha casa minha vida que é possivel obter financiamento imobiliario mesmo com o nome sujo. A chamada faixa 1 do programa, ou faixa de interesse social, permite que as familias de baixa renda financiem a aquisição da casa propria mesmo que tenham restrição de credito.
Como emitir segunda via de escritura de sala comercial?
Deve-se procurar o cartorio de registro de imoveis e solicitar a matricula do imovel. Com a matricula, é possivel descobrir em qual cartorio de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como registrar um imóvel direto no cartório?
Saiba onde fazer; reuna a documentação exigida pelo cartorio;verifique as certidões negativas;recolha o imposto de transmissão - ITBI; espere a analise do tabelião; compareça ao cartorio e leve a escritura ao oficio de registro de imoveis.
Como eu posso reajustar o aluguel?
O reajuste do aluguel é baseado em algum indicador economico previamente detalhado no contrato de locação. Normalmente, o mais comum é utilizar o Indice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) da Fundação GEtulio Vargas (FGV).
O que fazer para tirar o IPTU de um imóvel?
Cada cidade tem sua forma de tirar o IPTU. Portanto, você precisa pesquisar no site oficial do seu municipio, ou ir direto na Prefeitura, para mais informações.
Quais as etapas para alugar terreno?
O aluguel de terreno funciona da mesma maneira que qualquer outro tipo de aluguel: é necessario estabelecer um contrato onde as partes se comprometem a uma serie de condições e ações mediante um pagamento. O que é diferente em como funciona o aluguel de terreno é a utilização do espaço que será alugado.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar um lote?
Não é possivel utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para compra de terrenos ou lotes.
Como lavrar segunda via de escritura de terreno?
Procure o cartorio de registro de imoveis e solicite a matricula. Com a matricula, é possivel descobrir em qual cartorio de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Qual o valor a ser devolvido do depósito de aluguel?
O locatario paga o valor de até tres alugueis para o locador no momento do fechamento do contrato de aluguel. Este valor deve ser depositado em uma conta conjunta e deve ser devolvido com juros após o fim do contrato de aluguel.
Vou sair do imóvel na metade do mês, tenho que pagar valor proporcional?
Não, até porque a lei não especifica valor ou prazo. Contudo essa multa deve ser proporcional ao periodo de cumprimento do contrato.
Gostaria de localizar o dono do imóvel pelo endereço, isso é possível?
Se vc sabe quem é o dono de um determinado imovel ou apenas quer confirmar essa informação, vá ao Oficio de Registro de imoveis responsavel pela localidade ou bairro do imovel que vc deseja pesquisar e peça uma certidão da matricula pelo endereço do imovel pesquisado ou pelo proprio numero de matricula, se tiver.
Gostaria de saber o valor de transferência de apartamento?
O valor de transferencia e imovel total pode chegar a até 2% do valor venal da propriedade a ser doada ou herdada, em que: O ITCMD custa, em media 8% do valor venal do imovel; Os registros em cartorio custam em media 2% do valor venal do imovel e o inventario custa 12% do valor venal do imovel.
Como funciona avaliação de imóvel?
A avaliação de imoveis consiste no conhecimento do imovel e na pesquisa detalhada da condição/estado de um imovel. Ou seja, um bom corretor deve estar ciente das caracteristicas positivas e negativas dos imoveis. Para, então, com a avaliação, ser possivel definir um valor justo a ser pago pelo comprador.
Posso cancelar cesta de conta na caixa, o qual pago meu financiamento?
O cancelamento da adesão a cesta de serviços CAIXA PF pode ser efetuado na sua agencia, no internet baking ou pelo telefone 3004-1105.
Envie uma mensagem para Saitama