Romulo Alisson Andrade Reis
36 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (8%)
Participante desde: 12/2023
Romulo Alisson Andrade Reis está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.
Se não pagar imposto de renda o que acontece?
O valor devido poderá ser executado e o nome do devedor ficará registrado no cadin.
Como cancelar uma doação de imóvel?
AtravÉs de ação judicial.
Como eu posso saber se meu imóvel está penhorado?
AtravÉs de pesquisar por certidões nos tribunais de justiça estadual e federal, matricula atualizada com certidão de ônus reais, justiça do trabalho.
Onde ver a matrícula do meu imóvel?
No cartório de registro de imóveis na zona do imóvel.
Como alugar imóvel para prefeitura?
AtravÉs de contrato de locação comercial.
Quais são os tipos de ação de usucapião?
Judicial ou administrativa.
Quanto é preciso para dar entrada para financiar um apartamento?
A partir de 20% do valor de avaliação do imóvel dependendo da renda do proponente.
Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?
O iptu fica a cargo do locatário podendo ser ajustado através de acordo em contrato.
Como reduzir juros de financiamento de imóveis?
AtravÉs de amortização no prazo de financiamento antecipando parcelas.
Como saber se o imóvel tem IPTU?
É necessário fazer a checagem na secretaria de finanças da prefeitura de sua cidade.
Documentos para registro imóvel?
Escritura pública de compra e venda, rg e cpf dos vendedores e compradores, comprovante de residência, matricula atualizada, certidão de nascimento ou casamento.
Quanto tempo demora pro banco aprovar um financiamento imobiliário?
Em média 48 horas.
Como faço para usar o financiamento pró-cotista?
Esta modalidade se enquadra para imóveis de alto padrão onde o valor é acima de 1, 5 milhão.
Como faço para financiar terreno sendo comerciante?
Se o financiamento será em niome de pessoa Jurídica será necessário apresentar toda a documentação legal da empresa, junto com imposto de renda, balancete anual, extratos de movimentação, documentação pessoal do representante legal da empresa. Caso seja para pessoa fisica com renda advinda de negócio próprio ou comércil será necessário apresentar Declaração de imposto de renda pessoa física, 6 ultimos extratos de movimentação bancária pessoa física, rg, cpf, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, em caso de financiamento carta de crédito fgts será imporrante apresentar carteira de trabalho com tempo de contribuição para possível enquadramento no MINHA CASA MINHA VIDA se o imóvel for deste padrão.
Como faço para penhorar um imóvel?
Para penhora de um bem é necesário decisão judicial dando o direito de penhora dos bens do executado.
Como usar o FGTS para a aquisição de imóvel?
Para o uso de fgts para a compra de um imóivel é necessário possuir a partir de 36 meses de contribuição de fgts, onde este poderá ser utilizado para que o valor acumulado seja abatido no valor de financiamento ou em muitos casos usado como entrada de acordo com a aprovação do financiamento.
Como dar pausa no financiamento da caixa?
É necessário fazer a solicitação em sua agencia de contrato porém durante o período de suspensão os valores serão acumulados e acrescidos de juros para ao final do prazo de suapensão ser adicionado ao financiamento gerando assim uma parcela com maior valor do que o original do contrato.
Qual a diferença do porcelanato para cerâmica?
O porcelanato é uma cerêmica com tratamento diferenciado e melhor acabamento.
Quais banco financia 90% do imóvel?
Dependendo do cadastro do cliente os bancos como CAIXA, BRADESCO, BB, itaú, santander financiam até 90% do valor de avaliação do imóvel.
Envie uma mensagem para Romulo Alisson Andrade Reis