Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Quais documentos necessários para lavrar escritura de imóvel?

Documentos do imóvel e documentos pessoais dos vendedores e compradores.

É correto eu ser despejada de imóvel mcmv?

Se você assinou contrato de alienação fiduciária com a CEF e não está pagando as parcelas, a CEF pode sim retomar o imóvel. Nesse caso não se trata de despejo mas sim de retomada da posse. Se você não assinou o contrato, a posse é ilegítima e de má fé e, nesse caso, trata-se de ação de reintegração de posse.

Como funciona um leilão de imóveis?

O imóvel vai à leilão quando recai sobre ele uma dívida. Caso não seja paga a dívida, o imóvel é leiloado para pagamento desta. Assim, uma vez destinado ao pagamento de uma dívida, ele vai à leilão por um valor mínimo e, quem fizer uma oferta mais próxima desse valor, fica com o imóvel.

Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?

A lei que regulamenta o distrato prevê a possibilidade da incorporadora descontar alguns valores tais como comissionamento dos corretores, taxas administrativas e multa pela rescisão imotivada. Assim, tem que ver o quanto você pagou e o quanto você tem direito de restituir.

Posso fazer permuta de imóvel de herança?

Pode, desde que todos os demais herdeiros concordem com a permuta.

Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?

É só levar a Escritura e mostrar que o imóvel pertence a outras pessoas também.

Qual o valor da escritura de um lote 1250 por 15 metros?

Depende do valor venal do imóvel ou o valor de venda, o que for maior.

O que fazer nessa situação?

A melhor saída é tentar negociar o valor do aluguel. No entanto, existem vários aspectos que devem ser analisados, do tipo, é chegada a época do reajuste?? O pedido de aumento é justo, etc. Caso a inquilina concorde em devolver o imóvel, a proprietária deve conceder-lhe prazo mínimo de 30 dias para desocupação.

Imobiliária repassa o aluguel em atraso, o que fazer?

SE for o proprietário deve executar o contrato contra a imobiliária.

Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?

Ingressar com a ação de rescisão do aluguel e pleitear a devolução do dinheiro.

Como faço financiamento para pessoas que querem comprar meu imóvel?

Verificando se a documentação do seu imóvel está regularizada (construção averbada, metragem idêntica ao que está no cartório de registro de imóveis, etc. ).

Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?

A Lei 8. 245/91 determina que, durante o período de locação o Locador não pode reaver o imóvel, salvo em algumas situações específicas. Nesse caso, quem paga a multa é o Locador.

Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?

A lei permite que seja cobrado, a título de comissionamento pela intermediação na locação, o valor equivalente ao primeiro aluguel.

Como posso pedir meu dinheiro de volta?

Por meio de uma ação de cobrança, com base no contrato de locação.

Valor de sinal dado pelo comprador pode ficar retido pela imobiliária?

Sim. O sinal indica a boa fé do comprador para comprar o imóvel e, caso desista da compra, sem motivo justo, esse valor destina-se ao pagamento da comissão, bem como indenização ao vendedor pelo desfazimento do negócio com o qual o comprador já havia se comprometido.

Tenho minha casa minha vida posso alugar outro imóvel?

Não há nada que impeça a pessoa que comprou um imóvel pelo Programa MCMV de alugar um imóvel.

Sou obrigada a pagar novamente manutenção de aquecedor?

Não é obrigada, pois o período de manutenção não venceu.

Qual melhor contrato a ser feito para garantir o meu imóvel?

Pode fazer um contrato onde ele compra de você uma parte ideal do apartamento.

Dono de imóvel troca de imobiliária, podemos recorrer a uma multa?

Uma coisa é o contrato com a imobiliária. Outra coisa é o contrato de locação. É lícito ao locador mudar de imobiliária, desde que não haja prejuízo ao inquilino. Caso o inquilino seja prejudicado, ele pode pleitear a quebra do contrato e indenização por tal prejuízo.

Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?

Sim, pois as benfeitorias necessárias cabem ao proprietário, conforme disposto na Lei 8. 245/91.

Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida

31323 rogerio-leone-de-almeida