Rodrigo

919 Respostas
Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 49 (5%)
Participante desde: 10/2022
Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,
Quais documentos precisa para financiar um imóvel na caixa?
ApÓs escolher o imóvel, procure uma correspondente caixa com os documentos necessários para entrar com o processo. No site da caixa tem a relação desses documentos.
Qual banco financia 90% do imóvel?
Na minha região, Itaú, Banestes para modalidades tradicional. Há financiamento para cotistas pelo BB.
Como executar ação de despejo?
AtravÉs de uma ação judicial.
Como consigo financiar imóvel sendo solteira?
Você precisa de estar apta para financiar, e documentação pessoal.
Quanto tempo demora para passar um imóvel para o nome de um familiar?
Se faz através de uma doação, consulte seu cartório de notas.
Posso financiar na Caixa Econômica Federal?
Sim desde que apto para financiar.
Que acontece se não for pago o condomínio?
A dívida será acrescida de juros, consequentemente pode haver protesto no cartório, restrição no SPC e Serasa e caso não seja pago o imóvel pode ir a leilão.
Onde fica matrícula do imóvel?
Em um dos lados no canto superior da escritura do imóvel.
Como tirar meu CRECI?
Dando entrada no órgão do seu estado.
Quais os documentos necessários para dar entrada no CRECI?
Documentação pessoal.
Quem deve pagar o IPTU o proprietário ou o inquilino?
Ainda não há consenso em relação a isso porém na maioria dos contratos, o inquilino acaba se responsabilizando pelo pagamento do IPTU e taxa de lixo.
Como é feita a entrega das chaves?
Logo após a conclusão da obra, será feita a perícia do imóvel como um todo, não havendo problema, é expedido o Habite-se pela prefeitura e logo após acontece a entrega das chaves.
Quem não pode financiar imóvel pela caixa?
Pessoas com renda insuficiente, com restrição no SPC ou Serasa ou incapacitadas de comprovar renda ou maiores de 80anos.
Fiz contrato locação em 2018 por 1 ano, cocontinua válido?
HÁ que se analisar as cláusulas do seu contrato.
Como pode funcionar um contrato de gaveta?
É um instrumento particular de compra e venda de imóveis. Te concede apenas a posse do imóvel.
O que pode dar errado em um financiamento imobiliário?
Restrição no nome.
Minha casa minha vida como faz?
Você deve procurar por um imóvel na planta ou pronto para morar no perfil do programa. Feito isso se faz análise de crédito e da entrada no processo. Pode ser imóvel de terceiros também desde que dentro da precificação do governo federal.
É mais barato comprar apartamento na planta?
Depende. Comprar na planta só é aconselhável se você estiver disposto a pagar sempre mais do que o mínimo pois o saldo devedor é corrigido todos os meses.
Envie uma mensagem para Rodrigo