Rodrigo Lopes

280 Respostas
Agradecimentos: 9.245 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (17%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.iconesurbanos.com.br
Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque e Perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária Mr Higienópolis.
Como anunciar apartamento para vender?
Pode-se anunciar nos meios digitais.
Como fazer o calculo de quebra de contrato de aluguel?
Multiplica o valor do aluguel vigente por 3, divide pelos 30 meses do contrato, e depois multiplica o valor pelos meses restantes que faltam para encerrar o contrato. Essa será a multa proporcional a ser paga pela quebra de contrato de locação.
Quanto custa uma certidão de inteiro teor?
Depende da certidão: da matrícula do imóvel, atualmente está mais ou menos em R$ 55,00.
Qual melhor seguro fiança?
O mais conhecido é o da Porto Seguro
Como faço para conseguir descobrir o número do IPTU da minha residência?
Deve procurar saber na prefeitura, e lá terá os dados.
Numero matricula de imóvel
No registro de imóveis em que o imóvel está registrado.
Primeiro aluguel é integral pra imobiliária?
Deve-se deixar bem claro o valor do aluguel e encargos, e estes podem sofrer reajustes. O valor do primeiro aluguel fica para a imobiliária a titulo de pagamento de honorários pela intermediação da locação do imóvel. É o fruto do seu trabalho.
Posso usar FGTS para quitar imóvel?
Sim, pode.
Consigo consultar o registro de um imóvel pelo nome do proprietário?
Sim, desde que realmente esteja no nome dele, e se saiba em qual registro está a matrícula do imóvel.
Averbação de imóvel quanto custa?
Depende do valor de venda do imóvel.
Vendi um terreno preciso pagar imposto?
O terreno é um imóvel, antes de tudo. É necessário pagar o imposto. Depende também das condições desse terreno, se é posse ou escritura definitiva, e se está inscrito, por exemplo, no IPTU.
O que fazer com casa com iptu atrasado que não tem como passar para o nome da minha mãe?
Antes de comprar um imóvel deve-se tirar todas as certidões referentes ao imóvel e aos proprietários, e consultar os débitos de IPTU. E só depois disso realizar a compra do imóvel com segurança. Neste caso os vendedores devem pagar a dívida, ou, ela mesma ter de arcar com os débitos para conseguir passar o imóvel para nome dela.
Qual porcentagem do itbi?
A porcentagem será o maior valor entre o valor de transação e o valor venal do imóvel.
Como saber quem está descumprindo contrato de promessa de compra e venda?
Primeiramente deve-se ter a aprovação do banco (acaso é um financiamento?), depois disso, assinar o contrato de compra e venda mediante o depósito acordado, e no contrato constar como será o procedimento junto ao banco. O que se deve atentar junto à imobiliária é se ainda a compradora vai procurar saber se o banco aprova o financiamento dela.
Apartamento com lavanderia separada é ruim?
Não é ruim, é até mais higiênico, por não se misturar com o ambiente da cozinha, por exemplo.
Todos prédios possuem apartamento cobertura?
A maioria não.
Como saber quem é o proprietário de imóvel abandonado?
Sou de São Paulo. Infelizmente não tenho como ajudar!
Inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel?
Por lei, deve-se esperar 30 dias da inadimplência para negativar o CPF do inquilino. Se pagar antes, será com a multa e juros. Pedir o imóvel só em outras circunstâncias.
Como financiar uma casa com o nome sujo?
Impossível fazer um financiamento com o CPF sofrendo restrições. Tanto do vendedor, quanto do comprador.
Envie uma mensagem para Rodrigo Lopes