Rodrigo Gonzalez Martinez
79 Respostas
Agradecimentos: 2.597 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (18%)
Participante desde: 01/2022
Rodrigo Gonzalez Martinez está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 79 respostas em nosso fórum.
Qual o método de usar o caução certo?
Ele pagou adiantado. Então não há o reclamar já que está sendo um inquilino solícito. OK!
Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa?
No site da Caixa Econômica Federal, informe seu CPF, o número da proposta e sua data de nascimento. Todos os campos so obrigatórios.
Como eu posso fazer para funciona projeto Minha Casa Minha Vida?
O Projeto Minha Casa Minha Vida é destinada para pessoas e famílias que tem uma renda per capita de até R$ 8.484,00 que é equivalente a 7 salários mínimos. Se exceder este valor a pessoa ou a família não se encaixará no Programa Minha Casa Minha Vida.
Como faço para alugar seu imóvel para um banco?
Ao localizar o imóvel desejado entraremos em contato com o cliente e faremos a visita do imóvel e assim que o cliente decidir se irá alugar o imóvel, daremos o inicio do aceite do contrato de locação para o cliente ir ocupar o imóvel.
Como consigo fazer escritura de apartamento?
Para conseguir a escritura do apartamento é necessário que pague uma taxa cartorária para a obtenção da escritura juntamente com a procuração do proprietário e ou do usufrutuário.
Como deve ser calculada a taxa de ocupação de um terreno?
A taxa de ocupação é calculada da seguinte forma: 100% ÷ nº de lotes x nº de famílias = essa será a taxa de ocupação. Por exemplo: Uma incorporadora para poder iniciar uma obra é necessário 40% de vendas ocupadas para e para uma URBANIZADORAS é o mesmo sistema.
O que faço com inquilina infringindo contrato?
Faça o pedido formal de desapropriação imediata do imóvel por falta de pagamento.
Dona quebrando contrato, o que fazer?
Se o cliente quebrar o contrato não pagará multas. Pois terá o tempo de 15 dias para desocupar o o imóvel.
Eu devo pagar novamente se já cobri os gastos ao sair?
Não. Porque é dever do proprietário fazer melhorias no imóvel e se não obter as melhorias o inquilino não pagará desde que haja interesse em ficar mais tempo no imóvel. Caso contrario o inquilino poderá requisitar a quebra de contrato sem prestar contas e sem pagamento de multas, pois terá 15 dias para desocupar o imóvel.
Como faço para confirmar a legalidade do terreno ?
Bom neste caso é necessário que a senhora procure um advogado pois segundo os seus relatos dos fatos pode ter sim a ilegalidade. Porque eu tive um problema algum tempo atrás e sei que não foi fácil. Só foi solucionado e sanado o problema com intervenção de um advogado. Por isso que nesses casos eu poderei ajudar, pois eu conheço advogados que façam este tipo de trâmites judiciários.
Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel alugado?
O inquilino se quebrou o contrato terá 15 dias para desocupar o imóvel. Caso contrario se o inquilino deixou 3 meses adiantados o prazo se esticará por 3 meses após o vencimento do contrato então poderá realizar a desocupação em no máximo até o dia 20/04/2022.
Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel?
Se for quebra de contrato 15 dias e se for após o término de contrato é 90 dias após o vencimento do contrato depois disso ele pagará proporcional a estadia como multa.
Quando ocorre esbulho pelo devedor do imóvel?
O esbulho só é aplicado quando o(s) proprietario(s) tem o bem mas estão em débito com o estado e não com o inquilino.
Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?
SIM. Automáticamente os antigos locatários deverão entrar em um acordo e eles deverão prestar contas para o atual Proprietário.
Qual o valor máximo para financiar um terreno pelo Itaú?
Ao financiar um terreno poderá ser relativo pois as taxas de cada banco tem as suas variantes de ÔNUS E BÔNUS. MAS JÁ O ITAÚ TEM UMA DAS TAXAS DO MERCADO BEM ATRATIVAS E SÃO CONSIDERADAS BEM BARATAS COM BASTANTE BÔNUS. ME PROCURE SOU AGENTE ASSOCIADO TENHO FACILIDADES DE NEGOCIAR COM O BANCO ITAÚ.
O que faço com Inquilino quebrando acordo e ameaçando?
Na quebra de contrato o proprietário da 15 dias para desocupar o imóvel. Em caso específico acione o poder judiciário e faça um boletim de ocorrência B.O. PM E B.O. POLÍCIA CIVIL para te dar garantias de um bem estar mais seguro e fazer o pedido junto ao juiz de desapropriação imediata e desocupação do seu imóvel te oferecendo as garantias de seu bem estar de sua integridade física.
posso entrar com usucapião?
Está correto a atitude do ex - proprietário porque mesmo ter vendido para o novo Proprietário quer dizer que o inquilino não pagará os aluguéis atrasados por tanto deverá sim sanar e quitar essa dívida senão ocorrerá pendências futuras como restrições do no nome no SPC E OU SERASA E TAMBÉM PODERÁ INCLUIR O SEU NOME NA DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO.
Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30. 01?
Fez melhorias na casa? Se sim, terá de 3 meses à 6 meses de aluguel gratuitamente. Caso não, terá 30 dias para desocupar o imóvel.
Como faço para funcionar reajuste de aluguel?
O reajuste é anual e é obrigatório pois este ajuste é feito composto do IGPM E INCC MAIS TAXA SELIC.
Eu devo devolver o primeiro aluguel para inquilina?
Pode sim mas tem que ser proporcional a estadia de 11 dias alugados.
Envie uma mensagem para RODRIGO GONZALEZ MARTINEZ