Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.749 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 207 (12%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.749 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Esse primeiro aluguel é negociável entre as partes.

Geralmente primeiro aluguel fica com a imobiliária

Como funciona financiamento de terreno e construção?

Geralmente é feito direto com o incorporador

Como faço a transferência de um apartamento?

Caso for feito um contrato se for pagamento à vista apenas Contate um escrevente de um cartório do registro de imóveis e ele fará o procedimento Caso for uma venda financiada o banco será o fará alienação fiduciária

Quantos meses devo pagar de aluguel se paguei um mês adiantado?

Depende se esse aluguel pago for a garantia terá que pagar pelos outros meses

Quais as etapas para alugar imóvel usado?

Primeiramente fazer a visita fazer a proposta aceita proposta Fazer a vistoria e contrato e enfim entrega das chaves.

Quanto se gasta para fazer uma sala comercial?

Se for em relação acabamento 1500 M2

Como funciona multa de contrato de aluguel?

A multa três meses proporcional se for um contrato de 30 meses um mês a cada 10 meses você ficou um ano no imóvel tem que pagar dois meses de multa mas geralmente tem a cláusula da isenção da multa após o 12º mês

Qual o procedimento legal pra eu pedir a desocupação?

Basta pedir o imóvel de volta dando um tempo para o inquilino sair geralmente 2 meses

Qual a melhor forma de vender um imóvel na planta?

A forma tradicional encontrar um comprador fazer a transferência com a cessão de direitos

De qual maneira posso pedir imóvel alugado de volta?

Depende se ele já estiver vencido basta comunicar o inquilino e dar o tempo de saída dele caso o contrato estiver vigente Aí teria uma multa de rescisão do contrato

Como fazer contrato de locação residencial?

Procure um corretor uma imobiliária de sua confiança

Como retirar o nome do contrato de aluguel?

Caso contrato finalizado não tem a necessidade, poderia explicar melhor?

Qual o mês exato que posso sair sem precisar pagar a multa?

O contrato vence exatamente no dia do vencimento dia 9 de Novembro....mas como pagou adiantado, tem que negociar como reaver este dinheiro junto com a=o caução.

Aumento do valor antes de 1 mês é correto?

O aumento só pode ser dado após 12 meses

Como dar a baixa na hipoteca de um imóvel?

Posta aí no registro de imóveis levaram comprovante de quitação e dá baixa na escritura ou matrícula

Qual forma mais prática para comprar imóvel pelo banco?

Eu aconselharia procurar um intermediador bancário

Como fazer contrato de aluguel comercial?

Geralmente é feito 36 meses

Como fazer uma escritura de imóvel residencial?

Tem que ir ao registro de imóveis e perguntaram escrevente

O que eu posso faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Vai depender da situação ele foi vendido? é doação? Procure um advogado de sua confiança.

Como corrigir aluguel pelo IGPM?

Procure no Google tem algumas fórmulas prontas para fazer este reajuste mas aconselho entrar em um comum acordo com o inquilino pois a porcentagem cobrada está muito alto

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva