Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.773 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 222 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.773 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Como tirar matrícula atualizada imóvel?

BAsta ir a um Registro de Imóveis e requisitar la. De preferência o que o imóvel esta registrado.

Qual site oficial do IGPM?

Coloca no goggle bcb reajuste.

É possível pagar IPTU em área rural?

IPTU na zona rural se chama Incra.

O contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?

Ele pode mas tem a multa contratual Muitos contratos colocamos a isenção da multa após o 12º mês.

Financiamento na caixa, porque meu saldo devedor aumenta todos os dias?

Vai depender do tipo de contrato que você tem muitos programas federais isenta algum aumento.

Como saber se devo declarar um imóvel de aluguel na receita federal?

O ideal seria conversar com o contador O correto é declarar.

Quanto fica para transferir um imóvel?

O ITBI por volta de 3%, se for o comprador tem a taxa da escritura por volta de 1. 5%.

Como faço para calcular multa quebra de contrato de aluguel?

Ela é sempre proporcional a três meses durante o período do aluguel Dell seria fazer uma tabela de três um aluguel para cada ano caso sair no segundo ano terá que pagar uma multa de dois aluguéis se sair no último ano pagará uma multa de um aluguel.

Quais os passos para registrar imóvel residencial no cartório?

Levar todos os documentos pessoais e da compra do imóvel falar com escrevente do cartório do registro de imóvel que ele fará a escritura e a matrícula.

Meu familiar está com a minha escritura e não quer me entregar, o que faço?

Aconselho fazer uma cópia da matrícula feita no registro do imóvel que ele está registrado.

Como conseguir com contrato de gaveta de sala comercial?

Tente falar com o corretor que fez a transação ou com o próprio inquilino caso não ache faça um outro contrato.

O que quer dizer parte externa?

Todo espaço que não é coberto.

Qual a melhor forma de fazer um contrato de aluguel?

Sujeira pegaram uma garantia com a Porto Seguro ou alguma empresa que tenha um fiador digital.

Como faço para calcular área útil de apartamento?

Caso não tenha planta melhor maneira é pegar na matrícula do imóvel Ele dará a área privativa.

Como fazer para descobrir imóveis pelo CPF?

Algumas empresas tem um tipo de sistema que faz. FEnyx Brasil.

Onde posso obter uma escritura de casa?

Tem que ir no registro de imóveis na Cova ele está registrado.

Como o fiador pode se proteger?

Não entendi muito a sua pergunta mas caso seja fiador de algum inquilino a melhor maneira possível é certificar que ele paga os aluguéis em dia Pois caso de inadimplência você será o responsável.

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva