Robson

Robson

15 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 12/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Robson está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.

Quando posso mover ação de Reintegração de Posse?

A ação de reintegração de posse pode ser movida dentro de um ano e um dia a partir da data do esbulho. No entanto, o prazo prescricional é de 10 anos.

Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?

Sim, é preciso ter o nome limpo.

Como consigo fazer ajuste anual de aluguel de apartamento?

E muito simples basta seguir esses 3 passos. 1- Calcular o reajuste com base no índice escolhido no contrato da locação. 2- Notificar o inquilino com pelo menos 30 dias de antecedência. 3- Enviar um comunicado por escrito formalizando.

Como eu faço para calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?

Somar os juros e as taxas administrativas e subtrair o resultado do saldo devedor.

Como faço para emitir escritura de sala comercial?

Você deve seguir esses passos: 1- Procure um cartório de notas ou tabelionato. 2- Agendar um horário para criação e averbação da escritura. 3- Pagar a taxa. 4- Apresentar a matrícula da propriedade.

Como posso comprar apartamento na planta?

Entre em contato com a construtora, escolha a unidade e assine o contrato de compra e venda.

É mais fácil financiar direto com banco?

O financiamento direto com o proprietário é mais prático e seguro, porém o ideal é sempre comprar á vista.

Qual melhor método de comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?

É encontrar um imóvel que atenda suas necessidades e expectativas, e que seja participante do programa.

Como funciona amortização de financiamento de casa?

É o pagamento de uma quantia extra além do valor da parcela mensal.

Como funciona o contrato de uma locação mercantil?

É um acordo entre as duas partes para utilização de um bem por um período de tempo.

Como funciona a averbação da matrícula de um terreno?

A averbação da matrícula de um terreno é um procedimento que tornam públicas e oficiais as alterações realizadas no imóvel e na sua documentação. É essencial para conferir validade jurídica ás modificações.

Como faço para alugar meu imóvel com segurança?

Leia atentamente as condições descritas no contrato de locação.

O que faço para ingressar com a ordem judicial liminarmente de condomínio?

Você deve apresentar ao juiz um pedido acompanhados de documentos que comprovem os seu direito ou interesse.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 1 milhão?

Considerando um valor de entrada de 20% do valor do imóvel, você terá que ter uma renda de no mínimo R$ 28. 000, 00.

Como funciona Empréstimo com imóvel de garantia?

Funciona da seguinte maneira: O imóvel é oferecido como garantia do empréstimo. O imóvel fica alienado, ou seja, vinculado ao banco que passa a ser coproprietário do imóvel. O imóvel continua no nome do proprietário, que pode continuar a usá-lo normalmente. O proprietário pode vender o imóvel antes de pagar as parcelas, mas deve quitar o empréstimo ou o novo comprador assume a dívida. Se o proprietário não pagar as parcelas, o banco inicia o procedimento para tomar posse do imóvel e levá-lo a leilão. Ao final do pagamento do empréstimo, o imóvel volta a ser do proprietário.

Envie uma mensagem para Robson

42636 robson