Roberto Aparecido Bonilho
12 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 05/2024
Site: www.bonilho.com.br
Roberto Aparecido Bonilho está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum.
Quais são os principais objetivos que você define para a adm?
Liderança, comunicativo, motivação, tomar decisões equilibradas, saber ouvir a equipe.
Como você elabora um planejamento anual para o condomínio ?
Conhecer as deficiências do condomínio para melhora-las, comparativo de despesas anteriores, fazer manutenção preventiva, bom sistema de segurança, conforto e bem estar dos moradores.
Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?
A avaliação tem validade de 12 meses, então a cada 12 meses pode ser feito.
O que é uma convenção de condomínio ?
Convenção de condomínio, é um documento que reúne as principais regras, direitos e deveres dos condôminos com o intuito de garantir o bom funcionamento e convívio harmonioso entre os condôminos.
Como funciona o financiamento feito pela caixa?
Financiamento funciona como uma linha de crédito imobiliário que permite usufruir do imóvel na hora, porém fica alienado a caixa até o pagamento total do financiamento.
Quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?
A modernização não tem limites, mas, devem vir com muita tecnologias de meio ambiente, ecológico, áreas verdes, painéis solares, sistemas de reciclagem, iluminação em led eficiente.
O que fazer se o inquilino se negar a assinar o distrato do contrato de locação resindecial?
Primeiro verificar o porque o locatário não que assinar, pode ter alguma duvida em alguma cláusula ou não concorde com alguma condição. O melhor é sempre a possibilidade de um acordo.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
É necessário realizar uma assembleia com a participação do quórum qualificado para que seja feita a votação. E apresentar as mudanças impostas no novo código de convenção do condomínio.
Meu advogado entrou com extinção de condominio, ele me disse que pode durar de 1 a 2 anos, é verdade?
Uma extinção de condomínio pode durar até no máximo 5 anos, não pode ser superior a esse prazo.
Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?
Todo aluguel é gerido por um contrato entre as partes, havendo cláusula rescisória, contendo multa ou não. Havendo multa, você será protestada, podendo geral uma cobrança judicial.
Como incentivar a participação dos moradores nas assembleias?
Convocar assembleia com antecedência, com horários convenientes, procura deixar os moradores consciente que a participação é importante para melhor harmonia entre os moradores.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Aconselho vc juntar sua documentação do imóvel e procurar um advogado que vai analisar seu caso e tomar as medidas legais.
Envie uma mensagem para Roberto Aparecido Bonilho