Rita Amorim

Rita Amorim

21 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 01/2025

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita Amorim está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.

Do que preciso para ter usucapião de terreno abandonado?

Posse pacífica; ocupação do terreno por um período considerável de tempo; uso do terreno como moradia ou atividade produtiva; não ter outro imóvel; comprovar a posse através de documentos e testemunhas; ausência de oposição do proprietário original; comprovar a boa fé do possuidor.

Como faço para saber o número de matrícula de um imóvel?

Consultar o Cartório de Registro de Imóveis responsável pela área do imóvel, fornecer o endereço completo do imóvel e solicitar a consulta da matrícula, bem como a certidão de matrícula.

Como encontrar o registro de um imóvel?

Consultando o Cartório de Registro de Imóveis da responsável pela área onde o imóvel está localizado. Para isso, deve-se: identificar o cartório competente; endereço completo do imóvel; solicitar certidão de matrícula.

Qual é o banco que financia 100% do imóvel?

Não existe! Todos exigem um valor mínimo de entrada. PorÉm, pode financiar o valor integral de um imóvel, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

O que a casa precisa ter para passar em um financiamento?

A casa não precisa ter nenhum requisito específico, porém o comprader deve seguir os seguintes critérios: comprovar renda estável; ter um bom histórico de crédito; ter idade mínima; capacidade de pagamento; estar em dia com as contas; a parcela não pode ser maior que 30% da renda familiar mensal bruta; não estar negativado.

O que são bens imóveis e quais são eles?

Bens que não podem ser movidos de um lugar para outro. São também conhecidos como bens de raiz.

Como faço para comprar um apartamento sem entrada?

AtravÉs do programa Minha Casa, minha vida. Esse programa oferece compra com 5% de entrada do valor do imóvel que não podem ultrapassar o valor de $ 170. 000, 00. Se enquadra nessa modalidade famílias com renda mensal de $ 2. 640, 00 (área urbana) e famílias com renda bruta anual de $ 31. 680, 00 (área rural). AlÉm dessa modalidade, pode-se também comprar imóvel sem entrada através de consórcios imobiliários ou o uso do FGTS.

documento pedido pra venda de imóvel

Sendo casado, SIM! A certidão negativa é necessária para que se assegure que o vendedor não tem débitos que venham a comprometer a venda do imóvel.

O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Solicitar certidões (Certidão Negativa de Débitos Municipais (IPTU); Certidão Negativa de Ônus) ou consultar o histórico financeiro do imóvel (acessar o Portal SPU).

Preciso estar casado para financiar um lote?

Não. É possível financiar um imóvel com outras pessoas, como amigos e familiares.

Onde eu posso entrar com ação de usucapião?

Deve ser proposta no local onde o imóvel está localizado, podendo ser feito diretamente no Cartório de Registro de Imóveis, desde que sejam atentidos os requisitos legais:.

Como é feita a venda de lote?

AtravÉs de um contrato de compra e venda, que deve ser registrado no cartório de imóveis da região. Para tal, é necessário que o lote esteja regularizado e sem débitos.

Tenho um imóvel financiado pela CEF posso financiar outro?

A CEF não restringe o acesso a uma segunda propriedade, porém cada caso é um caso. Portanto a resposta é "SIM"" através da CEF, mas terá que ser analisado pela mesma.

Qual a porcentagem para ajuste de aluguel?

A porcentagem de reajuste de aluguel, depende do índice de correção adotado no contrato de aluguel. O reajuste não deve ser abusivo ou desproporcional.

Como obter escritura de imóvel após a morte do promitente comprador?

Entrando com uma ação de ajudicação compulsória ou solicitar um alvará judicial.

O que é um imóvel alienado?

É um bem que foi transferido para uma instituição financeira como garantia de pagamento de uma dívida.

Como faço para encontrar o NIRF?

No comprovante de inscrição do imóvel emitido pela Receita Federal; no documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (DIAC); no portal de Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR); na Consulta Pública de Imóveis Rurais, disponível no Portal Gov. Br.

O que é avalista fiador?

São pessoas que se responsabilizam pelo pagamento de uma dívida, caso o devedor principal não o faça.

Como calcular quanto vale um imóvel?

Dividir o valor de venda pelo número de metros quadrados construídos. O resultado é o valor do M2 do imóvel.

A taxa de juros do MCMV varia de acordo com a renda?

Sim a taxa de juros da Minha Casa, Minha Vida (MCMV), varia de acordo com a renda familiar. TambÉm dependem da região da moradia e da condição de cotista ou não cotista do FGTS.

Envie uma mensagem para Rita Amorim

42234 rita-amorim