RICARDO CARVALHO SILVA PINHO

Ricardo Carvalho Silva Pinho

53 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Carvalho Silva Pinho está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 53 respostas em nosso fórum.

Como deve ser feito o ajuste do valor de um aluguel?

Deve tomar como base a taxa de correção IGPM.

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Com o numero da inscrição imobiliaria entre no site da prefeitura no setor de iptu, só colocar a inscrição e aparecera os valores.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Existe algumas formas de se avaliar, uma delas é fazer uma pesquisa de mercado, encontrar imóveis próximos e com caracteristicas parecidas com a sua, outra ver a media do metro quadrado da área, contratar um corretor habilitado para fazer essa avaliação pode ser uma alternativa também.

Qual diferença entre flat e kitnet?

Kitnet pode chegar a uma metragem de até 50 metros quadrados, enquanto flats podem ultrapassar essa metragem. Os flats são mais parecidos com apartamentos normais mais podem oferecer serviços como de quarto e lavanderia. Os kitnets geralmente são quarto, wc e cozinha no mesmo ambiente, enquanto os flats tem sua demarcação dos ambientes.

Posso vender um imóvel com contrato de compra e venda?

O contrato de compra e venda é apenas uma formalização da negociação entre as partes, mas a concretização do negocio se da após o pagamento fazer a escritura do mesmo.

Qual o tempo para se fazer um inventário?

É relativo, hoje temos duas modalidades de inventario, via judicial e via cartorio aonde corre muito mais rápido os tramites, vai depender de cada situação, se tem incapaz, menor de idade e outros requisitos mais.

Promessa de compra e venda imóvel?

É um contrato preliminar entre as partes, onde o comprador se compromete a pagar. Um determinado valor ao promitente vendedor.

Inventário quem tem direito aos bens?

Os descendentes, os ascendentes, o conjuge se não houver ascendentes e descendentes,. Os colaterais, de acordo com algumas regras.

Qual é o valor venal?

E uma estimativa de preço feita pelo poder público. Para determinar o valor de uma propriedade.

Posso vender a garagem do meu apartamento?

Pode sim, para outro morador do proprio prédio.

Como apresentar um apartamento ao cliente?

Primeiro mandar boas fotos, ou um video sobre o mesmo, mostrar todas as qualidades e vantagens de se adquirir.

Onde anunciar imóvel para alugar?

Portais de anuncios como o imóvel guide, redes sociais, plataformas digitais.

Em quanto tempo deve ser efetuado o pagamento do ITBI?

Pode variar de acordo com a localidade, o certo e mais comum é após ter dado entrada na processo de compra em 30 dias.

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Sim, pode ser acordado entre as partes em vez do fiador pode ser dado calcão como garantia.

Herança tem prazo de validade?

O prazo prescricional é contado da abertura da sucessão.

Qual a maneira para comprar um terreno à vista?

Pedir as certidões para ver se esta livre e desembaraçado, de preferencia fazer a topografia para confirmar os limites e confrontações.

O que é o locatário?

Locatario é a pessoa que aluga um imóvel para moradia ou comercial.

Certidão de ônus reais o que?

Para saber se o imóvel tem alguma dívida ou esta em algum processo que possa impedir sua serve para dar segurança para a pessoa que esta comprando.

Envie uma mensagem para RICARDO CARVALHO SILVA PINHO

36228 ricardo-carvalho-silva-pinho