Raquel Mendes
103 Respostas
Agradecimentos: 3.336 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (9%)
Participante desde: 02/2022
Raquel Mendes é Corretora de imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Sorocaba,
Tenho que retirar cerca que coloquei em casa alugada?
SE ELA QUER E NÃO TEVE ACORDO FEITO ENTRE AS PARTES, SIM, TEM Q RETIRAR.
Devo receber devolução de aluguel pago adiantado?
TEM QUE SER ANALISADO EM CONTRATO, SE A QUEBRA, INFELIZMENTE GERALMENTE O CAUÇÃO É A MULTA.
Como funciona a notificação de 30 dias de antecedência?
PODE NOTIFICAR ANTES.
Qual é o sinal na compra de um apartamento?
Se for financiamento a maioria dos bancos exigem de 10 a 20% dependendo da renda.
Como saber o andamento de dividas do terreno?
Precisa ir na prefeitura.
Posso vender um lote que está financiado?
Pode sim, se o pagamento for a vista, vc se dirige ao banco e pede quitação do boleto, paga , se for por financiamento o valor de entrada tbm poderá ser usado para quitação, ou indo no banco eles lhe informarão melhor, mas pode vender sim.
Quero saber o número de inscrição do meu iptu?
Precisa ir até a prefeitura.
O que posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Indo na prefeitura.
Corretora pode pegar parte do aluguel legalmente?
Precisa ter o contrato de prestação de serviço... Mas sim, os valores geralmente são esses.
Como faço para uma simulação de financiamento de imóvel?
Entrar em contato com corretor que poderá lhe ajuda, ou no site dos bancos tem os simuladores.
O que devo fazer para vender apartamento na planta?
Procure a construtora, tbm anuncie e coloque nas mãos dos corretores.
Caução é cobrado novamente na renovação de contrato?
O caução é vantajoso usar quando tem o prazo para entregar o imóvel, caso contrário não ficará seguro ao entregar o imóvel se precisar de reparos. A sugestão é deixar pelo menos o valor de um aluguel para a saída do inquilino. Se ele vai renovar o contrato e já usou o caução, cobre pelo menos um valor a mais de aluguel... Uma sugestão que deve estar em contrato para ficar ainda mais seguro.
Posso trabalhar com outros corretores?
Sim, desde que não haja contrato de exclusividade com algum corretor.
O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?
Se o prazo está em contrato, deve pagar multa ao inquilino.
Como consigo financiar casa sendo autônomo?
Comprovando renda pela conta bancária e IR.
Qual site posso anunciar meu imóvel grátis?
Imóvel Guide!
O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?
Sim, desde que o locatário seja avisado com no mínimo 3 meses de antecedência e que tenha dado a preferência na venda, não havendo interesse por parte do inquilino ele pode seguir com a venda.
Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?
Faça uma proposta formalizada.
Envie uma mensagem para Raquel Mendes