Piush
103 Respostas
Agradecimentos: 3.944 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (11%)
Participante desde: 06/2021
Piush é Corretor de Imóveis com formação em Engenheiro mecânico, está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Assunção, Centro, Casa Branca, Vila Bastos e Vila Gilda,
Como faço para pegar as chaves da casa que comprei?
Espere pelo menos 30 dias. É um prazo razoável. Este prazo deveria ser tratado na negociação.
Como é feita à compra de um imóvel usado à vista?
Tem que ser documentado através de uma escritura em cartório de notas.
Como saber se a Caixa vai aprovar meu financiamento?
Fazendo uma simulação que pode ser feita com o gerente da Caixa ou com o corretor de imóveis. Em função de sua renda, FGTS, recursos propios e score é possível ter uma boa avaliação. A palavra final é da Caixa.
O que é preciso para passar um terreno para o meu nome?
Ir ao cartório de notas e lavrar uma escritura de compra e venda do referido imóvel.
Como é feita a compra de um imóvel na planta?
Imóvel na planta tem uma entrada de 30% que pode ser parcelada até entrega das chaves. O restante (70%) pode ser financiado e também pode ser usado o FGTS. É feito um contrato com a construtora.
Como receber o dinheiro da carta de crédito?
Você apresenta a carta de crédito para o vendedor / construtor e o crédito irá direto para o vendedor.
Como faço para conseguir transferir imóvel residencial?
Vá ao cartório de notas e lavre uma escritura de compra e venda referindo o imóvel.
Como faço para aumentar prazo do contrato do aluguel?
Tudo é negociável ... Tem que entender o porque o proprietário só aceita por 6 meses, talvez, colocando uma cláusula de reajuste após os 6 meses ele não aceita.
O que é o IPCA no mercado financeiro?
É um dos índices que medem a inflação. Significa Indice de Preços ao Consumidor Amplo. Ele mede a variação de preços de um conjunto de produtos e serviços que são consumidos pelas famílias brasileiras. Ele sinaliza se os preços, na média, tiveram aumento, diminuição ou se mantiveram estáveis.
Quais as funções de um cartório?
Serve para guardar registros de ações realizadas e tornar de conhecimento público e governamental estas ações.
Como faço comprar um apartamento pela tenda?
Pela própria Tenda ou parceiros Tenda. Procure pela Internet.
Quero o dinheiro q dei de entrada mais a proprietária não q devolver.
Sim, deve. Leve o contrato.
Como calcular a medida de um terreno?
Primeiro você tem que saber a medida de cada lado. Tem que medir. Segundo, se o terreno tiver uma planta conhecida, uma figura geométrica conhecida, usa-se a fórmula de área desta figura. Se a planta for irregular, dibide-se está planta em figuras (poligonos) conhecidos e calcula-se a área de cada um e efetua-se a soma.
Saber se o CRECI/RJ N° 18. 737/1° RG/RJ está Ativo.
Acesse o site = creci-rj.gov.br. Selecione = Busca Corretores e Imobiliárias. Digite o número de registro no CRECI ao lado do campo número de registro.
Como descobrir a matrícula do imóvel?
Você deve ir no Cartório de Registro de Imóveis da cidade que pertence o imovel.
Minha cunhada quer dividir uma casa de herança, o que ela tem que faze.
Eles devem se dirigir a um cartório de notas e fazer a publicação desta vontade. O próximo passo será a averbação no Cartório de Registro de Imóveis.
Conferir o creci 107833.
Consulte na página (da Internet) do CRECI do seu estado.
Como é feita a compra de imóvel de lançamento?
Normalmente você faz um contrato e paga 30 % do valor do imóvel até o lançamento. Após o lançamento ocorre o financiamento. Normalmente os bancos financiam entre 70 % A 80 % do valor do imóvel, dependendo também se sua renda.
Área 640x150 metros quadrados Menos 60. Sobram quantos?
Minhas desculpas, esta pergunta não está clara. Poderia reformular ?
Posso desistir do negócio sem pagar multa?
Muito provavelmente este papel que você assinou é o contrato de compra e venda. Ele tem teor jurídico. Vale a pena fazer um acôrdo, e até mesmo consultar um advogado (com a cópia do papel assinado).
Envie uma mensagem para Piush