Piush
103 Respostas
Agradecimentos: 3.944 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (11%)
Participante desde: 06/2021
Piush é Corretor de Imóveis com formação em Engenheiro mecânico, está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Assunção, Centro, Casa Branca, Vila Bastos e Vila Gilda,
Onde posso se paga o itbi?
O ITBI é cobrado pela prefeitura da cidade onde fica o imóvel a ser adquirido. A prefeitura gera um boleto e você executa o pagamento em banco cadastrado.
É possível vender um imóvel financiado pela CEF?
Sim. O comprador tem que arcar com o restante da dívida com a CEF e também a CEF tem que aceitar o comprador como mutuário. Será feito novo contrato de financiamento constando novo mutuário e o imóvel em questão.
Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Santander?
Tem que entrar em contato com o Santander ! Sua prestação é composta de amortização, juros, seguros e mais alguns itens ... Quando você quita, antes do prazo, você não paga pelos juros futuros e nem pelas outras taxas e seguros.
Como refinanciar apartamento pelo BB?
É mais adequado entrar em contato com uma agencia do Banco do Brasil ... Existe esta forma de crédito onde seu apto é dado como garantia, crédito limitado a 50% do valor do imóvel. Esta forma de crédito surgiu nos Estados Unidos. De toda forma você terá que entrar em contato com uma agência do BB, lá você será orientada com valores e regras atualizadas. Boa Sorte.
O banco financia imóvel tendo o nome negativado?
Não. Os bancos financiam para aqueles que têm saúde financeira boa.
Qual é o valor do ITBI em São Bernardo do Campo?
A alíquota de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em São Bernardo do Campo está em 2,5%.
Como fazer para averbar posse de terreno na matrícula?
Muito provavelmente deve existir uma escritura realizada em cartório de notas onde foi publicada a transação de compra e venda. De posse desta escritura (cópia desta escritura), se dirigir ao cartório de registro de imóveis e pedir para atualizar a matrícula do imóvel. A atualização será feita com a inclusão de uma averbação constando a atualização da posse.
Desistência de compra de imóvel com documentação problemática
Se a documentação tem problema, a instituição financeira que emite a carta de crédito não te dá o crédito para compra deste imóvel. A compra não se realiza.
Tenho um financiamento de casa posso fazer outro de imóvel?
Sim, desde que a soma das 2 prestações não ultrapasse 1/3 das sua renda no mes.
Como posso financiar imóvel usado?
Imóvel usado pode ter financiamento em até 80% do seu valor. Será feita uma avaliação do imóvel por parte do banco ou financiador. Será avaliada a sua renda também. Você terá que dispor dos outros 20% em recursos próprios.
Qual a melhor maneira de calcular um circulo em metros quadrados?
Voce tem que saber qual é o raio ou o diâmetro deste circulo. Caso voce conheça o diâmetro, dividir por 2 este valor. Utilize uma trena. O resultado da divisão é o raio. Faça o seguinte cálculo : Raio (em metros) x Raio (em metros) x 3.14 = Área em metros quadrados (Área do circulo).
Como comprar um apartamento com o nome sujo?
A vista, ou em prestações sem utilizar financiamento.
Como eu faço para vender meu terreno?
É interessante você fazer uma pesquisa no google com as características do seu terreno, localização, se é plano, declive ou aclive parater uma noção de valor de mercado. Anunciar em imobiliária próximo do terreno.
Qual é o cartório para registro de imóvel?
Pesquise = https://cartorio.info/servicos/cartorio-de-registro-de-imoveis/ preencha estado cidade e bairro.
Se eu comprar a fração dos herdeiros, estou garantido somente com o recibo autenticado?
Você precisará fazer uma escritura em cartório de notas sobre esta aquisição. Após este isto, no cartório de registro de imóveis, atualizar a matrícula.
Posso comprar uma casa no CVA com o FGTS?
Sim, o programa Casa Verde e Amarela aceita o FGTS sem o imóvel estar finalizado, em construção.
Como calcular uma área de um terreno com 3 lados diferentes?
Utilizar a fórmula da área do triângulo.
Qual o limite do construcard?
Não existe limite. Você precisa ter uma renda mínima, que depende da sua região.
Como vender um apartamento e comprar outro em seguida?
Com o auxílio de um corretor de imóveis.
Do que preciso para me tornar um corretor imobiliário?
Fazer o curso de TTI e adquirir seu CRECI.
Envie uma mensagem para Piush