Pedro Mattos Jr.

Pedro Mattos Jr.

99 Respostas

Agradecimentos: 654 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.pmattos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Mattos Jr. é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010

Tem como vender um apartamento financiado pela caixa?

Sim, na verdade se a venda tbem for através de financiamento o banco faz a quitação da sua dívida e te paga o valor da diferença, descontando o valor que vc ainda deve ao banco.

Onde tirar certidão de ônus do imóvel?

No cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Multa para desistência de compra de imóvel

Sim, geralmente esta esta prevista no contrato particular de compra e venda, porém, neste geralmente constam as possibilidades de desistência sem o pagamento da multa como por exemplo quando sobre o imóvel recai algum impedimento ou os vendedores possuem algum processo que possa vir a inviabilizar a transação.

Quanto custa a documentação de um imóvel novo?

Você precisa verificar na tabela disponibilizada nos sites dos cartórios de registro de imóveis, nela contam os valores que são cobrados por faixa de valores. Ou consulte diretamente um profissional no cartório, ele te passará o valor exato para que possa se programar financeiramente.

Como posso fazer para alugar apartamento pela imobiliária?

Procure uma imobiliária de sua confiança, veja os imóveis da carteira e apresente os documentos necessários.

Como faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Você pode comprovar renda através do seu IR ou através de sua movimentação bancária. O ideal é que consulte um correspondente bancário ou o gerente da sua conta.

O que verificar ao comprar um imóvel?

Você deve verificar todas as certidões dos proprietários bem como as do imóvel em questão para ver se a compra pode ser feita com segurança para evitar problemas futuros.

O que fazer para comprar galpão pela tabela SAC?

Quando você faz a compra através de financiamento bancário você pode escolher entre as tabelas PRICE e SAC, esta última com parcelas decrescentes. Consulte seu gerente ou um correspondente bancário.

Um corretor pode visitar o imóvel sem o mesmo ter placa de venda?

Sim, desde que com prévia autorização do proprietário, afinal, não são todos os proprietários que autorizam a colocação de placas.

Até quando posso ficar no imóvel sem pagar?

O pagamento deve ser feito até a data do vencimento. Caso tenha feito o pagamento de uma parcela adiantada entre em contato com a construtora para que ela possa compensar o pagamento.

Idoso sofre aumento de aluguel?

Sim, o reajuste do aluguel segue conforme contrato.

Como posso fazer para comprar um imóvel sem entrada?

Na compra de imóvel usado não é possível tendo em vista que os bancos exigem uma entrada em média de 20% sobre o valor total do imóvel. É possível comprar diretamente com a construtora no caso de imóveis na planta onde em muitos casos eles permitem que o pagamento da entrada seja feito de forma parcelada durante a fase de obra.

Como consultar matrícula de imóvel?

Diretamente no cartório de registro de imóveis da sua cidade, com o endereço ou com os dados do proprietário você consegue fazer esta consulta.

Como calcular o preço de terreno para venda?

Primeiramente você precisa saber qual é a média do valor do m² pedido na região para após mensurar o valor do terreno.

Como descobrir o dono de um terreno abandonado pelo endereço?

Você consegue verificar esta informação no cartório de registro de imóveis da sua cidade. Algumas Prefeituras tbem informam o nome do proprietário na certidão de valor venal.

Como vender um apartamento rápido?

Contrate um corretor de imóveis que faça boas fotos e ampla divulgação do seu imóvel, este estando com valor coerente ao mercado de sua cidade possivelmente terá uma rapidez na venda.

Minha prestação da casa própria vence dia10 até que dia posso pagar?

O pagamento deve ser feito até o dia do vencimento, após será acrescido de juros e correção monetária conforme contrato.

Como descobrir o nome do responsável por um imóvel?

Na Prefeitura da minha cidade é possível conseguir o nome do proprietário na certidão de valor venal, mas o ideal é ir até o cartório de registro de imóveis da sua cidade com o endereço do imóvel e solicitar uma matrícula.

Quais são as regras para vender um imóvel sem inventario? É possível?

Na venda se faz necessária a assinatura de todos os proprietários, sendo assim é necessário fazer o inventário para somente após efetuar a venda do imóvel.

Preciso vender meu apartamento?

Caso esteja necessitando levantar recurso você pode dá-lo como garantia em um empréstimo junto a alguma instituição financeira a juros mais baixos. Consulte seu gerente.

Envie uma mensagem para Pedro Mattos Jr.

26709 pedro-mattos-jr