Pedro Mattos Jr.

Pedro Mattos Jr.

99 Respostas

Agradecimentos: 654 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.pmattos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Mattos Jr. é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Vá a um cartório de registro de imóveis e solicite uma matrícula do imóvel em questão.

O que é consultor imobiliário autônomo?

Corretor de imóveis que trabalham sozinhos, não possuem nenhum vínculo com nenhuma imobiliária.

Posso pagar o IPTU atrasado?

Claro, em algumas prefeituras é possível emitir o boleto para pagamento dos atrasados diretamente no site, se na sua cidade não for possível basta ir até a Prefeitura e solicitar as guias para pagamento.

Qual significado de supracitado?

Referente a algo que foi citado acima.

Como tirar uma segunda via do documento de um imóvel?

Basta solicitar diretamente no cartório de registro de imóveis da sua cidade onde o imóvel é registrado.

Como faço para ter segunda via de um terreno?

Você gostaria de ter a segunda via da matrícula do seu terreno, seria essa a duvida? Você consegue solicitando diretamente no Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade.

O que eu posso fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??

Procure a Prefeitura da sua cidade, lá te passarão o código e poderão te fornecer as guias para pagamento.

Como posso fazer para alugar pela imobiliária?

Escolha uma imobiliária que seja de confiança.

Como fazer para passar a escritura de um imóvel para meu nome?

Necessário entrar em contato com profissional responsável no Cartório de Notas da sua cidade.

Já tenho um imóvel posso adquirir outro com FGTS?

Não, o FGTS pode ser utilizado somente na compra de imóvel quando não possui outro em seu nome.

A imobiliária paga o aluguel se o inquilino não pagar?

Somente no caso de no momento da contratação feita por vc foi opção pela forma de aluguel garantido, caso contrário não.

Como é elaborada a escritura de um imóvel?

A escritura é feita no cartório de Notas.

Qual maneira para comprar um imóvel novo à vista?

Você deve providenciar todas as certidões tanto dos vendedores como do imóvel para verificar se existe algum apontamento que possa inviabilizar a compra.

Alugar é melhor que comprar?

Ao meu ver a compra é sempre mais interessante do que a locação, mesmo que através de financiamento, tendo em vista que você pagará parcelas de financiamento decrescentes (tabela SAC) quando na locação vc sempre terá reajuste para maior, e ainda no caso da compra vc terá o bem, que terá sua valorização numa revenda, o que não acontece na locação.

O que é denúncia cheia locação residencial?

Denúncia cheia é quando o locador quer finalizar o contrato de locação apresentando uma justificativa. Denúncia vazia é quando não apresenta justificativa nenhuma.

Quem paga a corretagem na venda de imóvel?

Em regra quem paga a comissão de venda é o vendedor, porém, pode-se estipular de forma diferente caso as partes acordem em fazê-lo.

Como faço para comprar imóveis abaixo do valor de mercado?

Com muita paciência e pesquisa, hoje, pelo menos na minha região, esta cada vez mais difícil encontrar.

Qual é o valor o serviço de um fiador?

Foador geralmente é um familiar ou amigo, não se cobra para isso. A não ser que esteja perguntando do seguro fiança.

Envie uma mensagem para Pedro Mattos Jr.

26709 pedro-mattos-jr