Paulo Roberto

312 Respostas
Agradecimentos: 6.054 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 30 (10%)
Participante desde: 02/2021
Paulo Roberto é Corretor de Imóveis com formação em Segundo grau médio, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 312 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Belém E Ananindeua, e já trabalhou em empresas como: Chão E Teto, Cyrela, Viver, Prime, Urbix, Pdg, Círculo Engenharia, Capital Rossi, Direcional e Chão E Teto.
Qual alíquota do ITBI?
2% sobre a transacao.
Aluguel paga antes ou depois?
A questão precisa ser mais específica.
Vale mais a pena comprar ou alugar um imóvel?
Estando em conformidade com as diretrizes que norteiam o mercado imobiliario, com certeza, a melhor opcao é a compra.
Quanto custa um CRM imobiliário?
Depende do CRM. Há ofertas gratuitas.
Posso rescindir o contrato com corretor?
Um contrato estabelece as condicoes de acordo entre as partes. Nao havemdo o consenso, nao ha o acordo.
Compra e venda posse imóvel
A partir a emissao do procuracao de transferencia da posse.
Quando prescreve a baixa de hipoteca no cartório?
Prazo de 30 anos, de acordo com o codigo civil.
É possível vender um apartamento financiado?
Sim. A modalidade é o refinanciamento.
Quanto custa para fazer uma escritura de um imóvel?
Entre 2% a 4% do valor do imóvel.
Quando o aluguel pode ser reajustado por lei?
O reajuste do aluguel é definido em contrato. O ususal sao 12 meses.
Posso pedir meu imóvel alugado para morar?
Pode pedir o imovel alugado pra uso proprio ou de familiares (DENUNCIA VAZIA). No entanto, em contratos de 12 meses, nao é possivel.
É possível comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?
Sim, perfeitamente.
Como posso limpar meu nome para comprar imóvel novo?
Entrar em acordo com credores é uma boa forma de solucionar os debitos pendentes na praca.
Como faço escritura de imóvel gratuita?
Pra quem ganha ate 3 salarios minimos e se enquadra nas consdicoes de aquisicao de um imovel do programa casa verde amarela, ganha entre 75 a 100% de desconto na escritura do imovel. Com isso, 100% de desconto, a escritura sai de forma gratuita.
Como fazer a revenda de casa do CDHU?
Após todos os procedimentos relativos a quitação do imóvel estiverem concluídos, este pode ser negociado (vendido, alugado, etc.).
Como fica o imóvel financiado em caso de separação?
Se a compra do imovel careceu da composicao de renda so casal, será realizada uma nova analise de credito pra verificar o potencial de pagamento do financiamento.
Quando não posso utilizar o FGTS para compra de imóvel?
Nao possuindo imovel no nome; ter, pelo menos, 3 anos de contribuicao ao FGTS (independente do periodo); sao algumas das exigencias pra utilizacao do fgts.
Quando termina a fiança?
As obrigações firmadas em contrato só se extinguem quando todas as obrigações contratuais forem cumpridas.
Pode cobrar aluguel antes de assinar contrato?
Se não assinou contrato, não exite acordo. Pode pedir o ressarcimento.
Envie uma mensagem para Paulo Roberto