Paulo Cesar de Carvalho

156 Respostas
Agradecimentos: 7.447 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (15%)
Participante desde: 02/2021
Paulo Cesar de Carvalho é Corretor de imóveis com formação em Analise de sistemas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Vila Andrade, Vila Sonia, Campo Limpo e Panamby, e já trabalhou em empresas como: Econ, Atua, Cyrella, Living, Plano E Plano, Gafisa, Setin, Copava, Helbor, Kallas, Lopes, Abyara, Bahuan Imóveis e Kallas Vendas.
Posso vender um apartamento que ainda não ficou pronto?
Poder, vc pode. Só veja antes no contrato se tem alguma clausula impeditiva e se tem algum valor vinculado para a transferência do imóvel antes do habite-se. Normalmente os contratos das construtoras tem isso.
Como faço para quitar apartamento com FGTS?
Hoje, pelo aplicativo da caixa já é possível. Entre no aplicativo e lá em habitação. Siga os passos. Super fácil.
Existe apartamento isento de IPTU?
Sim. Em SP, na maioria dos casos, onde os proprietários são aposentados, não tem cobrança de iptu. Para maiores informações, pode ver no próprio site da PMSP.
Como financiar um imóvel que não tem escritura?
Não financia. A não ser que seja financiado diretamente com o dono do imóvel.
Como financiar um imóvel usando o FGTS?
Muito fácil. Na hora da proposta com o banco, somente informar o valor do FGTS a ser usado. Se quiser, podemos te atender e fazer o seu financiamento gratuitamente. Bahuanimoveis com br e fale conosco.
Segunda via de escritura valor?
Entre no site do cartório que está escriturado o seu imóvel. La tem a tabela de preços. O melhor, é tabelado.
Como divulgar imóveis no Portal Imóvel Guide?
Será um prazer anunciar os seus imóveis tanto aqui no Imóvel Guide, como no site da minha imobiliária e em outros portais que eu pago. Tudo gratuitamente. Entra em contato comigo.
Como faço para descobrir a propriedade se eu só tenho o número da matrícula e não tenho o nome do cartório?
Da uma pesquisada na internet no site: registradores org br que provavelmente vc consegue. Tem custo o serviço. Se cadastra lá.
Quanto tempo demora para financiamento de imóvel pelo Itaú ser liberado?
Depende muito do avaliador, cada caso é um caso. Após avaliação, na maioria dos casos, é bem rápido, coisa de 1 dia normalmente. Tem casos que em horas já sai a avaliação e liberação para continuar o processo.
O que devo fazer para passar um apartamento para a minha filha?
Se ele comprou, comprou de alguém, ou de alguma construtora. Basta localizar o vendedor, ou até mesmo o corretor, que sempre há uma cópia desse contrato. Com posse do mesmo, vá ao cartório de registro de imóveis e veja lá como proceder para inventariar o mesmo. Um advogado que trabalhe com inventário, pode ajudar tb.
Qual o melhor tipo de financiamento da Caixa Econômica?
Não há um melhor. E sim, qual você consegue. No próprio site da caixa, é possível fazer várias simulações, e depois escolher a melhor taxa e melhor forma de pagamento de parcelas. Sac ou Price.
Qual o melhor índice para compra de imóvel?
Se o imóvel estiver na planta, não tem pra onde correr. INCC, e depois de pronto até as chaves será o IGPM.
Lavanderia coletiva em apartamento dá certo?
Sim. Super certo. Mas claro, depende muito dos usuários (moradores) e dos funcionários do prédio.
Assinei o contrato com a construtora posso desistir
Pode. Tem 7 dias sem ônus. Chama-se Distrato. Se passar o prazo, pode ser cobrado a multa estipulada no contrato. Hoje está em 50% do valor pago.
Posso vender apartamento comprado pelo programa Minha Casa Minha Vida?
Pode sim. Vc já deve ter lido no seu contrato com a construtora e depois com a caixa que não tem nada que impeça escrito.
Como saber o número de matrícula de um imóvel?
Tem sites na internet que pelo CPF e nome completo é possível descobrir o cartório que está a matrícula. Com os mesmos dados nesse cartório, vc consegue.
O que ver quando comprar um imóvel?
Localização do mesmo. Se tem habite-se. Se tem escritura. E claro, as condições do imóvel. Se o piso está nivelado, se as portas estão bem colocadas, se as janelas estão abrindo e fechando por completo, pintura, reformas, etc...
O que é uma incorporadora de imóveis?
É quem incorpora um construção. Nem sempre a construtora é incorporadora também.
O que é apartamento duplex?
Duplex é como se fosse uma casa tipo sobrado. Ou seja, o apartamento tem 2 andares. Se tiver 3, será um triplex.
Após ter o crédito imobiliário negado deve aguardar quanto tempo?
Depende o motivo que foi negado o credito. Fala comigo que talvez eu consiga ajudar.
Envie uma mensagem para Paulo Cesar de Carvalho