Pattricia S Valadarez
23 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (13%)
Participante desde: 06/2024
Pattricia S Valadarez é CORRETORA IMOBILIÁRIA com formação em Belas artes ufmg, está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 24 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Região Centro-sul E Oeste Bh, e já trabalhou em empresas como: Conartes E Direcional Engenharia, Orcasa Netimóveis, Anuar Donato e Smel Netimóveis.
Como fazer portabilidade financiamento imobiliário caixa?
- Você deverá ter uma cópia do contrato atual, o saldo devedor atualizado e a data do último vencimento da operação. - Depois de fazer as simulações, contrate o novo Banco em questão, e solicite a portabilidade. - Antes de contartar, analise a contraproposta. - Depois do aceite, o Banco escolhido irá redigir um novo contrato. - Assim, finaliza-se o processo.
Como funciona o cancelamento de seguro fiança?
O seguro fiança só poderá ser cancelado quando o imóvel for desocupado, ou por solicitação do proprietário.
Sou casado mas posso financiar um imóvel sozinho?
Sim, mas irá depender do regime de bens do casal. Somente no caso de separação de bens, isso será possível.
O que compensa financiamento ou consórcio?
DependerÁ da urgência da situação e dos custos envolvidos. O financiamento é mais indicado para quem precisa do bem rapidamente, enquanto o consórcio é melhor para quem não tem pressa.
Como faço para regularizar o contrato de gaveta?
Para dar início, peça a um advogado que faça a minuta da escritura. Depois dirija-se a um tabelionato, acompanhado pelo antigo dono do imóvel para assinar a mesma. Pague o ITBI e as custas do cartório. ApÓs o pagamento, leve a nova escritura assinada pelas partes a um cartório de registro de imóveis.
Coloca o imóvel para venda e só depois analisa os documentos?
A forma mais correta para dar início à venda de um imóvel, é analisando toda a documentação com certidões atualizadas. Infelizmente alguns profissionais pulam essa etapa, causando um certo desconforto diante de uma futura proposta para aquisição do mesmo.
Qual o melhor financiamento para reforma de imóvel?
O melhor financiamento para reforma irá depender das suas necessidades e preferências. As linhas de crédito costumam ter taxas de juros que variam de 1% a 3, 8% ao mês.
Para que serve uma declaração de posse do imóvel?
Serve para comprovar o tempo e o tipo de posse que o proprietário tem sobre um imóvel.
Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?
Sim. Ele poderá ser quitado pelo proprietário no recebimento do sinal estipulado no contrato de compra e venda.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Não. Basta estar em obediência às cláusulas definidas no seu contrato de compra e venda.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Basta ir ao cartório de registro de imóveis do município, apresentando o endereço do imóvel para uma busca. O cartório cobrará uma taxa para a consulta e pedirá um documento pessoal para identificação.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Se não houver uma autorização para locação documentada, dando permissão à imobiliária trabalhar seu imóvel, o proprietário tem direito de cancelar o aluguel, pois não houve nenhuma formalização entre as partes.
Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?
DeverÁ ser feito o calculo de 10 dias a mais no próximo aluguel, junto com os encargos proporcionais, somando-se ao aluguel já vencido. Que ocorrerá no dia 20 de julho.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
Depende do tempo que o comprador irá financiar.
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
O inquilino deverá pagar uma multa de recisão, pois não há prazo de arrependimento, a não ser quando o imóvel apresenta problemas estruturais.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Não. Ela também deverá assinar o contrato de venda.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Primeiro deve-se notificar o inquilino. Caso o mesmo não responda à notificação, então ingresse com uma ação de despejo junto ao TJ, tendo como comprovar que a dívida de aluguel não foi paga.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
O valor dependerá do número de parcelas que o comprador terá no seu financiamento.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Logo após o vencimento do primeiro aluguel do imóvel.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
AtÉ 3 parcelas, desde que não exceda 91 dias.
Envie uma mensagem para PATTRICIA S VALADAREZ