Otmar Schneider
29 Respostas
Agradecimentos: 218 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (17%)
Participante desde: 02/2023
Otmar Schneider é Consultor Imobiliário com formação em Engenharia civil, Perícia e avaliação de imóveis e Analista de valores mobiliários, está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Guará, e já trabalhou em empresas como: Corpo De Bombeiros Do Distrito Federal e Julisce Alencar Assessoria Imobiliária.
Posso estar morando na casa e financia-la depois?
Sim, é possível. Um inquilino tem prioridade para a compra do imóvel no qual mora.
O que é metro quadrado construído?
Representa a área construída, na unidade m². Vários sites de construção utilizam essa unidade para precificar serviços, como custo do reboco, mão de obra de pintura, etc.
Diferença de preço entre andares de apartamento
Não existe uma regra sobre quanto o preço aumenta. A única regra de mercado é a seguinte: em imóveis sem elevador, andares mais baixos são mais valorizados. Em imóveis que possuem elevador, os imóveis mais valorizados são os de andares mais altos.
Posso usar minha casa como pagamento de outro imóvel?
Sim, desde que o proprietário da casa que você deseja comprar aceite o seu imóvel como parte do pagamento, pagamento integral ou volta com troco (a depender do valor dos imóveis em questão).
Quanto custa uma certidão de ônus reais de um imóvel?
Depende do Estado. Aqui no DF é em torno de R$ 30,00.
É melhor apartamento nascente ou poente?
Normalmente o interessado na compra do imóvel prefere o apartamento de frente para o nascente. No entanto, imóveis que possuem o sol na posição transversal em relação ao imóvel são bem aceitos, já que diminui a irradiação do calor para dentro do imóvel.
Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho?
O imóvel adquirido deve ser transferido pelos ritos normais (cartório de registro) e o imposto estadual incidente sobre a cessão não onerosa de bens - o ITCMD - deve ser pago (este é o imposto devido sobre causa mortis ou doação).
Vendedor que mora em outro estado, o mesmo tem obrigação de vir para assinar?
Hoje existem cartórios online, que conseguem resolver essa questão facilmente. Já vendi imóveis para brasileiros que moram no exterior, sem que precisassem vir até o Brasil.
Como e quando recolho o gcap. Só no final de todo recebimento?
O fato gerador é a venda do imóvel. O recolhimento do GCAP é até o último dia útil ao mês posterior à venda.
Envie uma mensagem para Otmar Schneider