Osterval do Canto e Silva Filho
10 Respostas
Agradecimentos: 180 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (30%)
Participante desde: 12/2022
Osterval do Canto e Silva Filho está entre os TOP 4.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.
O que significa regularização fundiária de imóvel urbano?
Significa que um imóvel urbano está sendo regularizado de acordo com a legislação. Muitas propriedades não tem o registro do imóvel, apenas contratos, ou outros documentos que provam que a pessoa tem a posse do imóvel, porém não tem esse imóvel registrado no cartório de registro de imóveis. Existem muitos imóveis em situação irregular, inclusive loteamentos, e bairros, onde as pessoas foram comprando terreno ou se apossando de áreas sem seguir as normas legais. A regularização fundiária, garante a propriedade do imóvel, mas também a oportunidade de melhorias para o bairro como saneamento básico, iluminação, água, entre outros serviços necessários que o municípo deve oferecer.
A Caixa financia terrenos?
Sim, a Caixa financia terrenos, e também disponibiliza a opção de financiar o terreno e a construção.
CRM imobiliário aumenta as vendas?
É uma ferramenta fundamental para organizar todos os seus contatos, e também para analisar o seu funil de vendas. Se você souber usar essa ferramenta com certeza te ajudará a vender mais. Quem não tem organização, perde opurtunidades para vender.
Não aceitando assinar o novo contrato, preciso pagar multa?
Entendo que você não tem que assinar um novo contrato, se a proprietária não seguir as regras estipuladas, quem estará quebrando o contrato é ela.
Aluguel pode ser reajustado?
Se o aumento não está seguindo as cláusulas estipuladas em contrato, o proprietário não tem o direito de cobrar dessa forma.
Matrícula de imóvel como conseguir?
A Matrícula do Imóvel deve ser solicitada no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado. Também é possível solicitar em serviços cartoriais disponíveis na internet.
Tenho direito na casa que ficou para meu ex-esposo?
No meu entendimento não tem direito porque o imóvel não era de vocês, e sim dos pais do seu ex-esposo. Entendo a dificuldade da situação, e sei que às vezes é mais fácil aplicar um valor na reforma de um imóvel para moradia, porém deve ser considerada despesas de moradia e não custo para aquisição de imóvel. Por isso que ao aplicar um valor em imóvel é necessário conhecer bem as garantias do negócio, mesmo que entre família. O melhor negócio é sempre um bom acordo para as partes envolvidas, no seu caso é importante ter a orientação de um advogado para te auxiliar e analisar se está correta a divisão dos bens.
Como pode ser descrito o atributo de segurança no registro imobiliário?
Ter segurança no registro imobiliário, é ter a garantia de que a propriedade foi transferida para o atual comprador, e que está em conformidade com a legislação brasileira, onde não basta apenas ser lavrada em tabelião de notas, mas também deve ser registrada em Cartório de Registro de Imóveis.
Tenho um apartamento financiado posso financiar outro?
Pode financiar outro apartamento ou casa, desde que a soma das parcelas dos financiamentos não comprometam mais que 30% da sua renda.
Quais são as etapas para adquirir casa nova?
É importante estar preparado financeiramente para assumir um compromisso financeiro de longo prazo para os casos de financiamento imobiliário. Analisar todos os pontos para entender se um imóvel na planta ou pronto para morar é o ideal para você. Definir o tipo de imóvel, e as localizações que podem atender a família, é mais um ponto importante. Ter atenção as orientações do corretor de imóveis é importante para evitar negócios mal feitos, e garantir uma negociação segura. Mesmo que tenha adiado um pouco os planos de compra, procure assumir um compromisso de poupança mensal, pois todo o valor que conseguir ter disponível no momento da copra da sua casa, poderá ajudar na negociação, abatendo valor da entrada ou ajudando com as despesas de documentação, por exemplo.
Envie uma mensagem para Osterval do Canto e Silva Filho