Osmar Maurtilio - Corretor

230 Respostas
Agradecimentos: 11.860 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (5%)
Participante desde: 11/2019
Site: https://osmar-maurilio-corretor-de-imoveis.negocio.site/?utm_source=gmb&utm_medium=referral
Osmar Maurtilio - Corretor é corretor Autônomo com formação em Ciência da computação - bacharel em ciências da computação, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 228 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Condominio Green Park, Condomínio Jardim Do Jatoba, Condomínio Jardim De Mônaco, Condomínio Olívio Franceschini e Condomínio Golden Park, e já trabalhou em empresas como: Singma Imobiliária , Lopes Imobiliária , Remax Lux, Remax Dominus e Imobiliaria Avm.
Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?
Você terá que ir no cartório de imóveis e solicitar um histórico desse numero.
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
Sim, Pode! O que importa para caixa se já foi aprovado. Após isto não há mais investigação.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Definir com o síndico.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Sim, Não pode utrapasser a quantidade estabelecida dentro das normas do condômino.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Vai depender muito das normas de cada condomínio.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Primeiro ir ao banco para dar baixa e pegar a papelada da mesma e depois ir ao cartório de imóveis para averbar. Tem muitos bancos que após o termino a averbacao são aotomatica.
Como tirar o apartamento do meu nome?
SÓ vender e ir ao cartorio de imóveis.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Para averbação geralmento os cartórios cobram 1% do valor.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
Geralamento as prefeituras cobram 2 a 3% de ITBI e os cartorios de imóveis 1%. Somando se os dois você chegarar ao valor da tranferencia,.
Tenho um sítio ele tem 140 de largura de um lado 127 no outro 400 metros de comprimento em um lado 435 no outro, como faço para medir?
Se você já sabe quanto mede a direita e a esquerda então você multiplica ambas e você terá a quantidade de metros quadrados. Ex. 400 x 435 = 174. 000 m2. Agora se você tivar somente as medidas paralelas você terá primeiro descobrir a larguara.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
Primeiro você terá que descobrir qual o valor que a prefeitura de sua cidade cobra o metro quadrado. Depois você multiplica pelo tamanho do seu imóvel em metros quadrados.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
Inferior a 440 mil.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
Geralmente sao agendade em mesal ou semestral. Neste caso você receberá uma notificação (convite) para participar da mesma.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
Com dialago entre ambos ou judicialmente.
Condomínios têm fundo de reserva?
Vai depender muito dos condominos, resolvido em acembleias.
Como é o processo de reparos no condomínio?
Primeiro o síndico Faza uma assembleia e expoem as necessidades do condomínio e apresenta as custas das reformas. Depois com a aprovação dos condôminos os reparos serão executados.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Não! Só apresentar as alegações e desfazer o contrato sem custa. E tem mais. Você pode apresentar um processo por falta de transparência ou comunicação da parte.
Envie uma mensagem para Osmar Maurtilio - Corretor