Morelli

Morelli

60 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (10%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Morelli é Proprietário com formação em Pos graduado em adm de negócios - fundação dom cabral, Pos graduado em adm. industrial - usp e Administrador de empresas com ênfase em análise de sistemas - unip, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Leste, e já trabalhou em empresas como: Even Incorporadora E Construtora S/a e Cury Construtora S/a.

Tenho um empréstimo consignado . isso impede aprovação do crédito imobiliário?

Isto não impedirá a aprovação do financiamento. PorÉm, este consignado, com certeza, irá sofrer impactar o total a ser financiado. Porque o crédito analisado pela Caixa Economica vê toda as transações financeiras que um CPF transaciona ou tem em curso. Sendo assim, aconselho quitar o consignado, para depois rodar a analise de crédito. Ou então, adicionar mais pessoas no Credito imobiliario, para que não haja um condicionamento do crédito.

Posso ser aprovado no credito imobiliário tendo empréstimo consignado?

Pode sim, mas haverá condicionamento do crédito. Haverá um achatamento no total que será financiado, devido ao consignado.

Como vender terreno rápido?

Contratar uma Imobilaria, que irá anunciar em um portal ou irá colocar placas para indicar a venda do terreno.

Como ver se o IPTU esta pago?

Pode ser feita a verificação no site da prefeitura, com o código CCM. Neste canal também é possível verificar possiveis debitos ou negociar dívidas de IPTU de anos anteriores.

Como posso fazer para comprar apartamento direto com o banco Santander?

Levar documentação exigida pelo banco, apresentar os dados e informações do imóvel a ser adquirido e solicitar a análise de crédito.

Infiltração é responsabilidade do inquilino?

Não! Infiltração se trata de um problema estrutural do imóvel. E sendo assim, este é uma responsabilidade do proprietário.

Como fazer para comprar pelo minha casa minha vida?

É necessário encontrar o imóvel desejado, não ter restrições no CPF e realizar uma análise de crédito com toda documentação exigida. Após a análise, a Caixa ira dizer quanto será liberada no financiamento. Apos a aprovacão, basta escolher a unidade e assinar contrato.

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

A duvida pode ser extinguida através de uma cópia da matricula do imóvel atualizada.

Posso fazer financiamento com o nome com restrição?

O melhor a ser feito é procurar a empresa que apresenta a restriçao do seu nome, negociar o débito. O débito pode ser parcelado, mas não peça desconto, para que seu nome seja baixado (em média de 5 dias ocorre a baixa). E na sequencia poderá seguir com o financiamento.

Imposto de renda para financiamento habitacional?

O imposto de renda serve para comprovar a renda, principalmente de profissionais autônomos que pretendem tomar um financiamento bancário.

Como financiar construção de imóvel?

Se for atraves do programa MCMV, será necessária fazer a analise de credito junto a Caixa Economica e entender o quanto será aprovado. Toda a documentação necessária está no site da Caixa. A assinatura do financiamento, neste caso, será logo após a assinatura de contrato com a construtora. Se for através do SFH, após ao habite-se (entrega das chaves), a incorporadora irá liberar a documentação necessária, para que seja buscado o financiamento na instituição de desejo do comprador.

Para que serve o registro de imóvel?

Para mostrar todas as movimentações de compra e venda que um imóvel teve desde o primeiro registro. Ou seja, o histórico do imóvel.

O que é um contrato de gaveta?

Em geral, são contratos que as partes realizam as transações de compra e venda, porém ela não gera registro no cartório de imóveis e nem tão pouco escritura, o que denomina a propriedade legal do imóvel.

De que maneira consigo financiar 100% de um apartamento?

Você deverá encontrar um imóvel no programa MCMV, que terá uma avalição o de R$350. 000, 00 (teto do programa) e o valor que a construtora pede, que fique em até R$280. 000, 00. Dessa forma, se você tiver uma renda para financiar o teto do programa, você conseguirá comprar sem entrada. Este é apenas um exemplo, mas a chave será encontrar imóvel com uma ótima avaliação e sua renda conjunta deverá ser acima R$7. 000, 00 mensais.

Posso vender imóvel financiado?

Sim! você poderá vender o imóvel financiado. O comprador irá quitar esse imóvel, baixar a hipoteca no cartorio de imóvel, fazer um novo financiamento, averbar novamente a matricula do imóvel, para constar o novo proprietario e também, o novo financiamento. Apenas lembrando, que no programa Minha Casa, minha vida, o proprietário não poderá vender o imóvel antes de 5 anos de entrega do bem.

Consigo vender imóvel em construção?

Sim consegue. Em geral, as incorporadoras precisam aprovar a transação de venda e você também irá recolher ITBI sobre o total já pago do imóvel.

Imóvel comprado com recursos do FGTS pode ser vendido?

Sim! Ele pode ser vendido. A unica questão é que o comprador, não poderá utilizar o FGTS dele na aquisição, caso você tenha utilizado o seu em menos de 3 anos.

Posso perder meu apartamento por falta de pagamento?

Sim! Se você ficar sem pagar seu apartamento, o banco que lhe emprestou o dinheiro para a compra, também é "dono" do seu imóvel. Sendo assim, ele só deixará de ser participante do imóvel, quando se der a quitação do financiamento. Dependendo do banco, com menos de 3 meses de não pagamento, ele já poderá lhe pedir uma ordem judicial de desocupação e o imóvel irá a leilão.

FGTS para quitar financiamento?

Claro que pode e deve fazer. Você precisa verificar se o saldo do seu FGTS cobre totalmente o valor residual do seu financiamento. Se sim, entrar em contato com o banco que você tem o financiamento ativo e pedir para que seja encaminhado o processo de quitação. Importante: você precisa respeitar intervalos de 2 anos entre uma utilização do FGTS e a próxima ok?

O IPTU pode ser cobrado no condomínio?

Sim! Isto acontece com imóveis novos que ainda não houve o desmembramento das unidades, junto a prefeitura. Após esse processo, os carnês do IPTU serão enviados individualmente para cada contribuinte do municipio.

Envie uma mensagem para Morelli

34498 morelli