Meu Teto S P

9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Onde posso registrar meu imóvel?
No cartório de imóveis que cuida do seu CEP.
Como saber se um imóvel de leilão está regularizado?
Leia o Edital do leilão, ele é a lei que rege a relação das partes e esteja assessorado pelo seu advogado ou corretor.
Como antecipar o depósito caução de aluguel?
Na verdade não tem como antecipar o depósito, ele é feito ANTES de iniciar a posse do imóvel, senão não faz sentido liberar inquilino onde o contrato é garantido pela caução sem ter ela sido 100% depositada.
O que é recurso de isenção?
Isenção é ação prevista na legislação própria, então, cabe entender o mecanismo e como se operacionaliza, conforme regras publicadas pelo ente.
Como é feito usucapião extrajudicial?
No cartório.
É permitido cobrar aluguel antecipado?
Locação por temporada e locação onde não há garantia locatícia, sim.
Como consigo registrar online pela primeira vez terreno?
Se oriente no cartório que responde pelo seu CEP como realizar o registro.
É obrigatorio dar caução?
Desconhecemos essa regra. Contratos com garantia = mora primeiro, paga depois, desde que a garantia esteja totalmente disponível ao dono do imóvel ANTES de iniciar a locação. Contratos sem garantia = paga primeiro, mora depois.
Como calcular o valor que devo pagar de atraso no aluguel?
Veja com cuidado as regras contratuais para o quesito multa por atraso que você acertou com ela antes de alugar.
Como repassar financiamento de imóvel caixa?
Via cessão de direitos, sujeito a análise do banco.
Existe financiamento de 100% do valor do imóvel?
Existe, chama-se HABITE SEGURO destinado aos profissionais da segurança pública, agora, pra enquadrar nos 100% é preciso analisar o caso particular.
Tem multa por vender um imóvel que está alugado?
ImÓvel alugado não impede alienação, apenas observe os reflexos de acordo com a relação contratual vigente e orefeça nas memas condições ao inquilino conforme prevê a lei 8245/91.
Quanto tempo demora para fazer o financiamento imobiliário?
Depende do momento e da rotina operacional do banco, não tem prazo fixado em lei ou norma.
Como eu faço para registrar imóvel de herança?
ApÓs o processo de inventário e formal de partilha, pagamento do ITCMD conforme o caso e registro para os herdeiros conforme o caso prático.
Como fazer simulação de financiamento de imóvel?
Com seu correspondente, corretor, site do banco ou pessoalmente, lembrando que simulação é um dado frio, o dado real que vai te ajudar somente a análise particular do CPF, score, rendas, etc.
Como tirar escritura de imóvel novo?
Conforme o caso, escritura pública emitida só apresentar esta via tabelião + documentos dos envolvidos para registro, pagando o ITBI incidente e custos do registro.
Como fazer para comprar casa pela CEF?
Se enquadrando nas regras de financiamento do banco.
Onde posso conseguir uma escritura de de uma casa?
No cartório de notas.
De que maneira consigo quitar financiamento de imóvel?
Chamando a valor presente via app do banco ou pelos canais oficiais deste.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P