Meu Imovel
44 Respostas
Agradecimentos: 751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (7%)
Participante desde: 12/2021
Site: www.meuimovelimob.com.br
Meu Imovel está entre os TOP 700 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum.
Posso vender uma casa, mesmo sendo de outros herdeiros?
Você somente pode vender caso o inventário ja esteja concluído e averbado. Sobre as pendências de CPF, desde que elas não estejam processadas e gerem impedimento na receita, não é impedimento.
Como consigo a escritura de imóvel residencial?
No cartório de registro.
Como é feita a proposta de compra de imóvel usado?
A proposta pode ser formalizada em um modelo de proposta da imobiliária ou forrmalizada com dados e informações pelo Whastapp. Tudo depende da imobiliária e proprietário.
Como faço para posso adquirir casa nova?
Um imóvel pode ser novo , porem considerado usado, e pode ser novo de construtora. No caso de imóvel que ja teve uma primeira escritura ele é considerado usado. Será necessário uma entrada avista apartir de 20%.
Quanto custa o consórcio de lote?
Consórcio vai depender do valor da cota e da operadora de consórcio. A taxa de adesão e de administração variam.
Como calcular área total do imóvel?
Depende sé e uma casa, um lote ou um apartamento. ;vc some as areas quadradas dos ambientes.
Quais as vantagens de usar o INCC para aluguel?
O incc é um indice de correçao de imóvel na planta. O Ipca e o igpm que são usados para aluguel.
Qual valor de imposto paga na venda entre proprietários?
Deverá pagar o ITBI conforme regra da SEFAZ do estado. Paga-se mesmo %.
Como saber se imóvel tem laudemio sem cpf ou rip?
Voce pode tirar a onus do imóvel e através dele descobrir os dados. Matricula do imóvel pode ser pesquisada no cartório de registro.
Como faço para calcular área de um terreno com 5 lados diferentes?
Achar os ângulos de cada cantom dos lados diferentes e fazer o somatório.
Como consigo a escritura de terreno?
Basta levantar junto a companhia de venda de terrenos publicos de cada estado. Se já houver uma matricula basta a certidão de onus atualizada do cartório de registro competente daquele imóvel.
O que é um imóvel Face Norte?
Face norte é a posição ao norte do nascente, onde sol ficara durante o dia no imovel.
Como descobrir número inscrição IPTU?
Basta ligar na secretaria de fazenda de casa estado com CPF do proprietário.
Como posso calcular o reajuste do aluguel?
Depende do indice acordado em contrato ou pelo IGPM ou pelo IPCA. Aplica se o indice sobre o valor do aluguel atual.
Como posso comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Vc tem duas opções: doação por meio de escritura ou testamento em vida, ou colocar em nome dele com usufruto total seu,.
Taxa rescisão por multa de rescisão antecipada.
Sim pode. Ate 3 x valor do aluguel conforme lei do inquilinato.
Imóvel alugado sem água, como resolver?
Exigir que o locador solicite e prepare a ligaçãi imediata de um hidrometro junto a companhia.
Prazo para sair de imóvel alugado
30 dias apos notificação formalizada.
Proprietário pode despejar inquilino por ter animais?
Não pode. Porém se o condominio estiver acionando o proprietário por descumprimento das normas são passiveis de multa e quebra contratual, caso esteja descumprindo as normas de convenção do condominio.
Preciso desocupar o apartamento pra tirar da imobiliária?
Se ele for reiscidir contrato com a imobiliária somente apos pagamento de multa estabelecida entre as partes.
Envie uma mensagem para Meu Imovel