Medeiros Imóveis

Medeiros Imóveis

20 Respostas

Agradecimentos: 607 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (10%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Medeiros Imóveis é Corretor de imóveis com formação em Graduado e pós graduado em administração, está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Aldeota, Cocó, Papicu, Meireles e Varjota, e já trabalhou em empresa como: Jbf Imoveis.

O que fazer com imóvel parado?

Caso documentação esteja ok e não queira vender , melhor opção é alugar ou arrendar, determinar melhor opção, o imovel pode ter perfil comercial ou residencial.

Quem tem curatela pode vender imóvel?

Determinado por Juiz em casos de incapacidade ou idade, espontâneo desejo em vida do proprietário com procuração reconhecida em cartório dando plenos poderes para determinada ação (vender).

Como consigo lavrar escritura de um imóvel novo?

Sim, mediante documentação exigida pelo cartório.

Como faço para calcular o valor do IPTU por metro quadrado?

Calculo com variáveis de acordo com valor venal informado pela prefeitura.

Qual é o valor de um alvará de funcionamento para o imóvel?

Será realizado pela prefeitura uma avaliação.

Como posso fazer para quitar financiamento imobiliário?

Negociar na instituição financeira apos consulta no saldo e condições.

Como emitir uma escritura de imóvel comercial?

Muito parecido com o imovel residencial , mas tem que se basear pelo contrato de compra-venda ou aluguel.

Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?

Dependo do contrato mas normalmente é anual pelo menos.

Qual é o valor para transferir um imóvel?

ITBI de aprox 3% sob o valor avaliado pela sefaz.

Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Dependendo da idade terá q fazer. Emancipação de menor ou determinar um tutor responsável pelas assinaturas diante do contrato.

Qual é o valor para doação de imóvel?

ITCD entre 3% e 8% sob o valor da avaliação da sefaz.

Como deve ser feito o registro de um terreno?

Escritura do terreno , comprovante de iptu, declaração de confinante via cartorio, contrato compra -venda.

Documentos para locação de imóvel

Fiador, comprovante de renda, comprovante de endereço, RG, CPF, certidões negativas,.

Como fazer caução aluguel?

3x valor do aluguel em cheque ou título de captalização , a ser usado em casos de danos ao patrimônio ou quebra de contrato.

Qual a diferença entre aluguel e arrendamento?

Aluguel devolve o imovel da forma que recebeu, arredamento pode alterar layout do imovel, e caso de compra desconta-se o valor investido no aluguel do valor de compra.

Após a penhora de imóvel o que fazer?

Honrar com o pagamento e prazo para não perder o imovel.

Como declarar imóvel financiado ir?

Completar os campos com valor do imovel , quanto pagou naquele exercicio do ano.

Qual a diferença entre flat e hotel?

Flat serviço do hotel , mas pode-se morar ou ser dono , hotel é finalidade prioritária para turismo.

Envie uma mensagem para Medeiros Imóveis

13697 medeiros-imoveis