Maycon José
14 Respostas
Agradecimentos: 168 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (21%)
Participante desde: 12/2022
Maycon José está entre os TOP 3.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.
Os terrenos tem ITBI?
Sim, você precisa fazer a escritura no Tabelionato.
Como faço para usar meu site na venda de terrenos?
Precisa publicar no meu site ou em portais anunciando os terrenos tendo todos os documentos necessários.
Qual a diferença entre incorporadora e imobiliária?
Incorporadora são as que fazem os seus empreendimentos, as que administram a obra até ficarem prontas, já as imobiliárias são as que irão vender o produto sendo na planta ou depois de pronta os imóveis ou seja, são as parceiras das incorporadoras.
Posso pegar registro de imóveis atualizado?
Sim, deve pois na hora da venda tem que tirar a ônus e ações com atualizada para efetuar a venda.
Como faço a escritura de imóvel?
A escritura de imóvel você deve procurar um tabelionato de notas da sua cidade, junto com o contrato de venda e os documentos do comprador e vendedor e também com todas as certidões necessárias e apresentar ao tabelionato. Depois de feito a escritura leva-se ao registro de imóveis para registrar o imóvel.
Quando deve ser feito o pagamento do ITBI?
Depois de assinado com o banco, o ITBI será emitido e pago para dar a sequência no procedimento que será o cartório de registro de imóveis.
O que eu faço para saber o número do IPTU de um imóvel?
Quando é feito a captação você pede para o vendedor a capa do IPTU onde terá o número da inscrição imobiliária.
O banco Itaú avalia o imóvel a ser vendido?
Sim, avalia sendo feito por engenheiros ou por via remota.
Como financiar um ap?
Para financiar um apartamento você terá que ter o nome sem restrição, abertura de conta no banco que escolheu e a aprovação do banco junto com a simulação.
Tem como transferir financiamento de imóvel para outro imóvel?
Não é possível, quita-se o atual financiamento e adquiri-se outro financiamento com outro imóvel.
Como é feito o registro de imóveis no cartório?
Depois de ter assinado o contrato do banco, tira-se o ITBI, FRJ para serem pagos junto com as custas cartorais para registrar o imóvel no cartório.
Qual score é bom para financiamento?
Quanto maior melhor, mas o que mais vai interessar para o financiamento será o relaciomento com o banco que o cliente tem para ter mais condicões de empréstimo do banco.
O que eu faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Eu posso pesquisar pelo simgeo, pego o numero da inscrição imobiliária, vou no site da prefeitura e descobrirei o nome do proprietário.
Como conseguir uma escritura de imóvel?
Através do contrato de venda junto com os documentos do comprador e vendedor você irá até ao tabelionato de notas e emite a escritura do imóvel.
Envie uma mensagem para Maycon José