Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital
533 Respostas
Agradecimentos: 890 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 42 (8%)
Participante desde: 03/2021
Site: www.maxximovel.com
Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 533 respostas em nosso fórum.
Como posso fazer para financiar imóvel novo sem entrada?
Com utilização do FGTS, se houver saldo.
Onde posso conseguir uma escritura de um apartamento?
Cartorio de notas ou com o proprietário ou cartório de distribuição da cidade.
Qual a renda para financiar um terreno de 250.000?
Depende de quanto a pessoa tiver de entrada em dinheiro ou FGTS e o restante ele financiar, mais a renda familiar. Tem que ter pelo menos 3 vezes o valor da parcela do financiamento mensal de forma comprovada. E também saber qual as características do terreno, ou seja, se é um lote ou um terreno para incorporação.
Como é o funcionamento do mcmv?
O trabalhador tem que estar dentro da parametrização do Programa, primeiro encaixado em alguma faixa para receber os subsídios e não poderá vender o imóvel num determinado tempo, senão arcará com a multa de ter que devolver o subsídio recebido.
Eu posso cancelar um contrato de exclusividade imobiliária?
Sim desde que o corretor não esteja anunciando o imóvel, mas em caso contrário é um livre acordo entre as partes, normalmento o vendedor deveria pagar o valor da corretagem ao corretor. Mas tudo depende de negociação.
O que é registro e matrícula de imóvel?
Registro é junto ao Cartório de Registro de Imóveis e a matrícula é o número do mesmo no Registro pertinente.
O que é Matrícula registro e averbação do imóvel?
JÁ foi dito na pergunta anterior e averbação é efetivamente a colocação e o registro do ato no documento, ou seja, na Certidão de Ônus Reais.
Como faço para fazer escritura de compra e venda?
Se dirigir a um cartório de notas para um documento público junto com o dossiê que cada cidade exige para comprovar a operação.
Corretor recebe comissão se o financiamento não aprovar?
O Corretor deve se certificar se o pretendente tem condições de adquirir o imóvel e se o mesmo está quites com as instituições creditícias e protetoras do crédito.
Qual é o valor da causa na ação de imissão de posse?
Desde que o financiamento esteja aprovado e o vendedor tenha recebido os créditos da instituição credora do comprador a imissão é imediata.
O que é necessário para solicitar a matrícula do imóvel?
O endereço completo junto ao Registro Geral de Imóveis da Cidade.
Quais são as taxas que as construtoras cobram?
Ela apenas repassa as taxas administrativas (Cartório, serviços públicos, bancários municipais e etc. ) que não estáo agraciads no valor cobrado, o restante como lucro e corretagem estão embutidos no valor negociado.
É LEGAL A ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMINIO COBRAR-ME POR UMA CERTIDÃO CND?
Não é necessário você pagar, pois a taxa de administração condominial já está embutida no valor pago mensalmente. No caso da venda o Cartório de Notas pode pedir um reconhecimento de firma, daí você tem que ir no Tabelião aonde a Administradora tem o registro e pagar pelo serviço de reconhecimento.
Envie uma mensagem para Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital