MAURICIO CLAUDEMIR CANTELLI

Mauricio Claudemir Cantelli

20 Respostas

Agradecimentos: 636 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (10%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauricio Claudemir Cantelli está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.

Qual é a alíquota do ITCMD?

E o impsoto sobre transmissão de bens por herança ou doações. A aliquota é o percetual que incide sobre todo o montante da trasmissão. Em SP é de 4%.

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

Com recursos a vista é bem simples. Pagando o preço e recebendo a escritura. Na compra financiada não é tão simples. O agente financeiro pode recusar o credito para você, evido ao risco.

Como eu declaro a comissão de venda de um imóvel?

Declara anualmente, colocando no IR o cpf ou anpj da pessoa que lhe pagou a comissão.

Tenho tempo limite para usar a carta de crédito?

Exisite um limite temporal de 3 a 6 meses. Há tembém um limite máximo que o do valor total aprovado de acordo com sua renda e um limite mínimo que varia de banco para banco. Hoje na Caixa o limite mínimo atual é de 80 mil.

Porque devo regularizar meu imóvel?

A regularização de um imóvel é essecial para sua valorização no mercado. Além disso, uma escituração perfeita viabiliza a venda de um imóvel. A regularização da área construída, com sua devida averbação na matrícula, também é muito importante para que seu imóvel tenha valorização no mercado.

Como fazer para comprar imóvel retomado da caixa?

A Caixa, assim como os demais agentes financeiros, retomam imóveis de mutuários inadimplentes e os revende. Esses imóveis são divulgados e para fazer a compra na Caixa, você faz uma oferta a partir do valor mínimo informado e vence a melhor oferta.

O que eu faço para conseguir comprar meu primeiro apartamento?

Primeiramente, para comprar um imóvel, você precisa poupar uma parte do que ganha, todos os meses. Comprar um imóvel não é fácil nem barato. A entrada mínima que precisa é de 20%. Também tem as custas de escrituração que montam em aproximadamente 5% do valor do imóvel. Assim se você tiver uma venda mensal de 3 vezes o valor da parcela do financiamento e 25% do preço do imóvel de reserva, estrá habilitado a comprar. Exemplo: para um imovel custando 300 mil, você precisa de uma reserva de 75 mil e de uma renda de aproximadamente 7 mil reais.

Quais as etapas de um financiamento de um terreno?

Para comrpar um terreno com financiamento haverá a aprovação do seu crédito, avaliação do terreno por um perito do banco, analise jurídica do processo e contratação.

Como posso comprovar chacara que comprei?

Sua compra deveria ter sido feita com legitimação. Significa que todos os seus irmãos deveriam ter anuido à sua compra. Como não houve, agora por ocasião da morte da genitora, todos os bens, inclusive a chácara serão trazidos devolta ao monte partível e serão partilhados entre todos os herdeiros. No seu quinhão, no entando, poderão ser compesados, os valores que pagou.

Como posso calcular as parcelas de uma compra de imóvel?

Use um simulador habitacional no site dos bancos que operam com crédito imobiliário.

Como é elaborada a escritura de terreno?

Como a de um imóvel como todos os outros. Descrição conforme a matricula d bem, dos cmompradores e vendededores. Condições de pagamento e declaraçoes das partes.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária antes de 45 dias?

Basta notificar a imobiliária por meio inequívoco que pretende administrar você mesmo. Pague a multa se houver previsão em contrato e siga em frente.

Como é elaborada a proposta de compra de imóvel novo?

Vocês ecolhe seu imóvel na planta, negocia o valor e condições e faz a oferta.

Posso participar do programa minha casa minha vida?

Como estagiária não vai conseguir, pois o contrato de estágio é, via de regra temporário. Terá que aguardar sua efetivação.

Quais as exigências para comprar imóvel novo?

Para comprar um imóvel você precisa ter ou dineiro á vista ou renda capaz de suportar as pretações. Além da renda, precisa ter um valor de reserva, pois os bancos não financiam 100% do preço.

Como conseguir hipoteca com nome sujo?

Hipoteca é uma forma de oneração de um bem. A hipoteca tem privilégios se acaso a dívida não seja paga. Assim devido a esse privilégio, o nome sujo é um critério relativo.

Como descobrir se herdei o imóvel de falecido?

Você deve fazer uma busca nos cartórios locais usando o edereço do imóvel. Solicite uma matrícula e terá todas as informações de que rpecisa.

Imobiliária tem preferência de corretagem?

Sim é justo que tenha, pois já presta serviços aos proprietários.

O que compoe a taxa de administração de aluguel?

Caso seja umpacote locatício a taxa incidirá sobre o valor cheio. Para isso deverá ter prisão em contrato.

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Neste caso, como são todos coproprietários, a sua parte ideal deve ser oferecida por escrita a todos e, caso não haja interesse, poderá vender a terceiro. Porém é preciso verficar se o terreno comporta desmembramento junto ao poder público local. Caso seja desmembrpavel, basta vender sua parte do lote todo. Caso não seja, somente por uma ação de extinção de condominio. Mas se houver concordancia de todos o bem pode ser vendido e partilhado o valor ente todos.

Envie uma mensagem para MAURICIO CLAUDEMIR CANTELLI

12378 mauricio-claudemir-cantelli