Maura Teixeira Borges
108 Respostas
Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 08/2021
Maura Teixeira Borges está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum.
Construtora pode obrigar a receber chave antes de assinar financiamento?
Somente apos estar aprovado toda documentação apresentado na instituição financeira. Apos entrada e financiamento aprovado.
Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?
Fiador pode ter qualquer idade , porem com idade avançada e mais dificil ser aceito .
Posso fazer distrato?
Sim, desde seja de forma escrita e como esta no inicio ele consegue fazer o distrato , somente não poderia se ja estivesse em poder das chaves do imovel.
Como fazer para anunciar venda de apartamento?
Pode fazer o anuncio através de portal imobiliario, google , site da imobiliario , facebook , Instagram , midias , placas.
Como calcular a taxa de um financiamento?
Taxa de juros e de 8% ao ano para calcular. Vou pegar a taxa de 8/12 dara a taxa de juros mensais.
Quais as maneira de valorizar meu apartamento?
Reforma , pintura nova, moveis planejados, imovel com boa aparencia , imovel em boa localização , imovel bem conservado.
Como fazer para tirar o IPTU de um imóvel?
Pode ser tirado a guia no site da prefeitura pela indicação fiscal, inscrição imobiliaria e o ano desejado.
Quem deve pagar a baixa hipoteca?
Obrigação do vendedor ou se for imovel na planta e responsabilidade da construtora.
Quanto devo pagar para um advogado administrar meu apartamento de aluguel?
10% do valor do aluguel.
Posso arrendar um comércio em um local alugado ?
Não , porque o arrendamento é uma especie de locação para utilizar por um determinado periodo , neste caso acima e relocação .
Imóvel de usucapião pode vender sem inventário?
Não sem inventario o usucapião não se aplica.
Como pagar o itiv?
E um imposto da prefeitura , e o imposto cobrado na tramissão do bem imovel seja na compra ou na venda .
Quanto vou pagar a mais por mês pelo seguro fiança?
Pode variar de 5% a 15 % do valor do aluguel , dividido em 12 vezes.
Como descubro se um imóvel está legalizado?
No cartorio de registro de imovel pode se verificar se o imovel esta legalizado conforme aprovação da prefeitura , solicitar a certidão de onus e alineação.
Posso financiar usando meu quitado como garantia?
Sim , porque fica como garantia para banco.
Qual o valor do ônus reais pela internet?
Em torno de 50,00 reais . não.
Como saber se uma pessoa possui imóveis em seu nome?
Fazer uma busca no cartorio 24 horas on line ou presencial no nome da pessoa e atraves de seu cpf.
Como descubro por que meu imóvel não foi registrado?
Ver atraves da matricula do imovel. Pode ser on line ou no cartorio de registro do imovel.
Como descobrir o proprietário de um terreno vazio sem número?
Tem ir ate ccartorio e pedir uma certidão da matricula atualizada pelo imovel pesquisado ou pelo proprio numero ou endereço do imovel.
Quem deve arcar com esse custo do desentupimento?
Deve ser pelo inquilino , ja no caso de reforma de fachada exemplo num predio ai seria pelo proprietário , mas neste caso de entupimento e pelo inquilino.
Envie uma mensagem para Maura Teixeira Borges