Pergunta
Diga simplesmente NÃO. Nada mais triste que um parente sem noção para deixar a pessoa em um "beco sem saída". Fiança é algo sério e apesar da lei de impenhorabilidade do único imóvel, se pode pedir penhora online de investimentos, poupança, títulos , ações etc.
há 3 anos
40Maria ângela Camini

Ricardina Antonia Da Silva
Perguntador
há 3 anos
Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?
Meu neto comprou uma chacara e quer que eu seja fiadora. Tenho 71 anos.
Respostas (8)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Diga simplesmente NÃO. Nada mais triste que um parente sem noção para deixar a pessoa em um "beco sem saída". Fiança é algo sério e apesar da lei de impenhorabilidade do único imóvel, se pode pedir penhora online de investimentos, poupança, títulos , ações etc.

Maura Teixeira Borges
Corretor de imóveis
Respostas: 108
há 3 anos
Fiador pode ter qualquer idade , porem com idade avançada e mais dificil ser aceito.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 3 anos
Claro.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Diga não, isso é tudo.

Anderson Marinho
Corretor de imóveis
Respostas: 334
há 3 anos
Diga que sua idade esta avançada, e que nenhuma instituição financeira irá liberar o crédito com um avalista desta idade.

Habitelar Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 2.059
há 2 anos
Diga que não pretende ser fiadora porque a sua responsabilidade que não deseja adquirir e se esse a pessoa insiste diga que há no mercado seguro fiança e que lhe pague por essa produto e fique tranquila com avalaist, cred pago etc.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Diga a verdade, que você se sente constrangida a isso e que não quer ser fiador, seu bem é um patrimônio que conquistou e que pretende deixar a herança, para ele conversar com os pais dele ou algum outro tio que possa aceitar ser fiador dele, ele vai ficar chateado uns dias, como já deve ter ficado chateado outras vezes e a vida segue o seu caminho.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Dizendo NÃO, Simples assim, pois ninguém é obrigado a se comprometer com obrigações de terceiros, em que pese o parentesco.