portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Diga simplesmente NÃO. Nada mais triste que um parente sem noção para deixar a pessoa em um "beco sem saída". Fiança é algo sério e apesar da lei de impenhorabilidade do único imóvel, se pode pedir penhora online de investimentos, poupança, títulos , ações etc.

há 3 anos

40

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Ricardina Antonia Da Silva

Perguntador

há 3 anos

Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?

Meu neto comprou uma chacara e quer que eu seja fiadora. Tenho 71 anos.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

Diga simplesmente NÃO. Nada mais triste que um parente sem noção para deixar a pessoa em um "beco sem saída". Fiança é algo sério e apesar da lei de impenhorabilidade do único imóvel, se pode pedir penhora online de investimentos, poupança, títulos , ações etc.

Corretor de imóveis sem foto

Maura Teixeira Borges

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 3 anos

Fiador pode ter qualquer idade , porem com idade avançada e mais dificil ser aceito.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 3 anos

Diga não, isso é tudo.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 3 anos

Diga que sua idade esta avançada, e que nenhuma instituição financeira irá liberar o crédito com um avalista desta idade.

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 2 anos

Diga que não pretende ser fiadora porque a sua responsabilidade que não deseja adquirir e se esse a pessoa insiste diga que há no mercado seguro fiança e que lhe pague por essa produto e fique tranquila com avalaist, cred pago etc.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

Diga a verdade, que você se sente constrangida a isso e que não quer ser fiador, seu bem é um patrimônio que conquistou e que pretende deixar a herança, para ele conversar com os pais dele ou algum outro tio que possa aceitar ser fiador dele, ele vai ficar chateado uns dias, como já deve ter ficado chateado outras vezes e a vida segue o seu caminho.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Dizendo NÃO, Simples assim, pois ninguém é obrigado a se comprometer com obrigações de terceiros, em que pese o parentesco.

Faça uma nova pergunta: