Marina Lacerda Martins
10 Respostas
Agradecimentos: 247 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 08/2022
Marina Lacerda Martins é Gestor de vendas está entre os TOP 6.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Conjunto Estrela Dalva, Palmeiras, Betânia, Estoril, Salgado Filho e Buritis , e já trabalhou em empresa como: Data Imóveis E Drumond Imóveis.
Como dar entrada no financiamento de um apartamento?
Vá ao seu banco e faça uma simulação de seu crédito e analise de seus dados. Prepare a documentação necessária. Verifique se está tudo certo com a documentação do imóvel pretendido. Com tudo isso em mãos, leve ao banco e aguarde a verificação técnica do banco. Assine seu contrato de financiamento.
O que é considerado benfeitoria no imóvel?
Existe 3 tipos de benfeitorias: 1- Aquelas necessárias para manter a habitabilidade do imóvel, evitando que o mesmo se deteriore ex: Trocar vidros de janelas, manutenção do telhado, piso solto etc 2 - Benfeitorias uteis que ampliam ou tornam o imóvel melhor e mais adequado ao seu uso, ex: Divisórias, varandas, etc 3 - Benfeitorias supérfluas: que são mero luxo ou para tornar mais agradáveis ao uso. Ex: Espaço Gourmet, piscina, jardins etc.
A CEF financia 100% do imóvel?
Não. A Caixa financia até 80% do valor, dependendo do credito aprovado pela instituição. Geralmente pedimos com sinal para o fechamento do negócio, os 20% restantes/iniciais.
Posso comprar lote com FGTS?
O incentivo do FGTS é valido para compra do primeiro imóvel. Quando o solicitante já possui uma outra propriedade, a Caixa não permite o uso do mesmo, porem há um Programa de Aquisição e construção onde o interessado pode usar o FGTS para garantir parte do pagamento do terreno e ou da construção. Esse programa exige que o bem fique em alienação fiduciária. Quando o imóvel é usado com garantia de pagamento.
Como conseguir construir imóvel usando o meu FGTS?
É necessário fazer uma solicitação à Caixa Econômica Federal. Após análise do seu perfil, o dinheiro é liberado. Lembrando que,não é permitido usar o FGTS para reformas, melhorias ou ampliação. Somente para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.
Qual o valor correto a ser pago à uma pessoa que presta serviço de limpeza em condomínio?
Então, os serviços prestados dessa natureza, são combinados antecipadamente. Ele pode sim, estar ficando com uma parte, a título de administração da limpeza, o que é perfeitamente aceitável. Em contrapartida, você pode negociar com ele, pedindo o valor que acha justo pelos seus serviços e não pelo o quê os envolvidos pagam.
Como fazer o georreferenciamento de imóveis urbanos?
Deve-se realizar as coordenadas dos vértices definidores pelo sistema Geodésico Brasileiro (SGB) com exatidão da sua posição estabelecida pelo INCRA.
Como fazer o cálculo do valor para desmembrar um terreno?
Estou nesse processo.. Estou contratando um topógrafo para fazer a medição do terreno. Aqui na minha região, posso fazer o desmembramento apenas na escritura que fica mais em conta, mas o correto é fazer também na prefeitura para fins de cobrança do IPTU. Para este registro é necessário que um engenheiro assine a planta feita pelo topografo. Os valores variam de cidade para cidade.
Com incluir um apartamento na prefeitura?
Teto máximo de valor avaliado do imóvel, 950 mil desde que a prestação comprometa no máximo 20% da sua renda.
Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?
Você deve saber qual cartório atende ao seu bairro. Descobrindo isso, basta comparecer ao mesmo, e fazer uma pesquisa pelo documento. Lembrando de que haverá uma taxa para emissão do mesmo.
Envie uma mensagem para MARINA LACERDA MARTINS