Marielly Santos

Marielly Santos

18 Respostas

Agradecimentos: 1.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (11%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marielly Santos é Corretora de Imóveis com formação em Sim e direito, está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Atuo Em Toda Região De Campo Grande Ms, e já trabalhou em empresas como: Hvm, Egelte, Mrv, Br House e Nova Cap.

Quais os bairros mais baratos de São Paulo?

Depende da região. É preciso fazer pesquisas

O que é guia de ITBI?

É a guia de alteração de propriedade do imovel

Qual o valor da multa de rescisão de contrato de aluguel?

Normalmente 10%. Mas deve se observar o que consta no contrato de aluguel

É seguro comprar um terreno com contrato de compra e venda?

Sim. Porém, ele só será legalmente seu após o recolhimento do ITBI e Registro do imóvel no Cartório de REgistros de sua cidade

Fundo de reserva é o inquilino que paga?

Isso é uma despesa extraordinária. Portanto é responsabilidade do dono do imóvel.

Como fazer vistoria de apartamento?

Com o memorial descritivo, veja o que a construtora informou sobre as instalações, pisos, torneiras, portas, janelas, cubas, instalações hdráulicas e eletricas. Faça um check list e verifique todos esses itens

Como faço para anunciar meu imóvel?

Inscreva-se no site, como proprietário e preencha os dados do imóvel, acrescente boas fotos e logo terá resultados. Caso seu imóvel seja no MS, fale comigo!

Entre dois corretores, a quem deve ser paga a comissão?

Não. Nenhum problema. Lembrando que é importante o comprador optar em buscar imóveis com apenas 01 profissional. O corretor de imóveis não tem salários, ele ganha apenas comissão do dono do imóvel quando faz a venda, porém, para vender, tem despesas, para procurar o imóvel que o comprador deseja, faz imagens, anúncios, gasta tempo e dedica-se ao cliente e o cliente não corresponde da mesma forma. E acontece essa situação, o cliente olha imóveis com vários corretores e acaba olhando o mesmo imóvel, pois os imóveis estão disponíveis para todos os corretores fazerem a venda. Então, não vale a pena buscar vários profissionais. Apenas 01 pode atender com mais atenção e ajudar no melhor negócio. Boa Sorte!

Como descobrir se posso desmembrar imóvel?

É possível. Mas é preciso um projeto feito por um engenheiro, com as medidas corretas e o memorial descritivo do terreno para que seja feito o registro desse terreno. É um condomínio urbano? Rural? Há regras no plano diretor dos municípios. Por isso é importante verificar a matrícula dessa área e ver a situação da mesma.

Documentos necessários para compra de um imóvel

documentos pessoais - rg, cpf certidão estado civil, comprovante de renda e de endereço, extrato fgts

Como comprar um apartamento cdhu?

Inscrevendo-se no programa.

Quais banco financiam 90% do imóvel?

Isso depende muito. No momento acredito que o Santander faça isso

Como saber se o IPTU é isento?

Solicitando na prefeitura municipal da sua cidade

Custo escritura publica imóvel

3 a 5% do valor do imovel

Quem pode participar do minha casa minha vida?

É preciso se enquadrar nas regras do programa e não ter participar em qualquer outro programa habitacional

Envie uma mensagem para Marielly Santos

3697 marielly-santos