
Marcus Vinicius da Silva Souza
23 Respostas
Agradecimentos: 670 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (9%)
Participante desde: 07/2022
Marcus Vinicius da Silva Souza está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 23 respostas em nosso fórum.
Como faço para regularizar terreno pela prefeitura?
1. Contrate um profissional habilitado; 2. Consulte a Secretaria de Planejamento, Obra e/ou Urbanismo; 3. Registre o terreno em cartório; 4. Tire as certidões negativas; 5. Obtenha o Habite-se.
Como uso meu FGTS para comprar um lote?
A logica do saque do FGTS tem como objetivo suprir a necessidade de moraria do trabalhador, não sendo possível sua utilização para compra de terreno. Vale ressaltar que é sempre bom acompanhar as informações passada pela Caixa Econômica referente a esse assunto, já que pode haver mudança da regra.
Como saber se o imóvel tem o laudêmio?
Vá ate o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel, ou lote foi registrado e pede uma Ônus Reis, nela ira aparecer se o imóvel e foreiro, ou alodial a SPU. Outra forma é indo até a SPU e pedir a apuração para saber se o terreno faz parte da área de marinha ou não.
Valor segunda via de escritura de imóvel?
Vá ao Cartório de Registro Imóveis onde o imóvel foi registrado com sua documentação pessoal e peça uma matricula atualizada. Lá você será informado do valor praticado na sua região.
Como é calculado o valor venal da isenção do IPTU?
O valor venal de cada imóvel é obtido por meia de uma avaliação feita pela prefeitura onde o imóvel se encontra. Cada prefeitura possui uma base própria de calculo.
Qual a empresa que faz a vistoria de imóveis do banco Bradesco?
A empresa, ou profissional que vai realizar a vistoria, vai depender da agencia que for pedido o financiamento, já sobre o tempo para vistoria, se apenas faltar a assinatura do contrato leva em media trinta dias.
Qual o valor médio para desmembrar um terreno?
O valor depende de cada profissional, no caso precisa se fazer um orçamento com um engenheiro, ele que ira medir o terreno, organizar os documentos necessários e protocolar o pedido de desmembramento na prefeitura local.
Como funciona o financiamento feito pelo Itaú?
O imóvel fica alienado ao banco, este passa ser o proprietário temporário até a quitação da divida, somente após a quitação que a titularidade do imóvel e transferida para a pessoa que fez o financiamento. Nesse caso, se o banco liberar o financiamento, após um período necessário da instituição financiadora, que ela ira realizar o pagamento na conta do vendedor, porem tudo dever ser feitos as claras, com segurança jurídica.
Está correto a imobiliária fazer isso?
Um imóvel alugado pode ser vendido, respeitando o tempo colocado em contrato para a visita do interessado e saída do inquilino. O inquilino tem a preferencia da compra, ele deve ser informado caso suja um interessado e dentro de trinta dias da seu parecer sobre a compra do imóvel, ou seu decline. A proposta do inquilino só precisa ser formalizada por e-mail no primeiro contato e posteriormente é feito um contrato de pagamento de sinal onde constara as formas que se seguira a negocição e inicio de pagamento de compra.
Qual outro documento posso enviar ao banco além das certidões?
As certidões serve para comprovar algo, na falta delas não teria como comprovar a titularidade do bem, nesse caso o banco não aceita nem um tipo de negocio com um bem sem titularidade comprovada.
De quem é a responsabilidade sobre os danos causados no imóvel?
Qualquer acordo feito de forma apenas verbal não tem segurança jurídica, porem em caso de locação, ainda se pode valer a lei do inquilinato, caso o sinistro seja de uso de fiação não adequada, ou desgaste de tempo, poderia se dizer que o sinistro e suas consequência é de responsabilidade do proprietário, se foi mal uso do inquilino, ele se torna o responsável. Na falta de contrato fica muito aberto para interpretações e decisão do juiz caso seja levado para a justiça. Agora a melhor forma e buscar um solução amigável entres as partes.
Orientação sobre o documento para desmembrar a laje?
O proprietário de um imóvel pode ceder o direito de laja sobre sua propriedade quando preenchidos os requisitos. A escritura só pode ser assinada pelo tabelião e proprietário do imóvel (em alguns casos pode ser determinar um representante elgal do proprietário através de procuração). Por fim, a escritura publica deve ser encaminhada para o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel inicial possui registro. Onde será iniciada o Registro (matricula) de cada imóvel autônomos em nome de cada proprietários individuas.
Como medir terreno quadrado?
Prezado (a), Multiplica lado X lado.
Como fazer para emitir segunda via de matrícula de lote?
Caso tenha a o numero matricula do lote, basta ir até o cartório onde a escritura foi lavrada e fazer o pedido da segunda vida.
Como posso adquirir apartamento pelo Bradesco?
O ideal é ir até uma agencia do Bradesco e fazer uma simulação.
Como pode ser usado o fundo de reserva do condomínio?
O ideal é saber o que fala a convenção do condomínio. Normalmente esse fundo é utilizado para cobrir despesas fora do orçamento de gastos do condomínio.
Quais os juros de hipoteca no Santander?
Melhor forma de saber os juros do Santander é entrando no site do banco e fazer uma simulação, ou ir até uma agencia mais próxima. Os juros podem sobre mudanças com o tempo.
Como reajustar aluguel de casa?
O aluguel a reajustado seguindo o IGP-M, mas nos últimos anos foi necessário negociação direta entre locador e locatário, devido ao grande aumento da inflação, com o período da pandemia mundial.
Como faço escritura imóvel?
A escritura de um imóvel e feita por um tabelião em um cartório de tabelionato de notas, ao contrario do registro de imóveis, que só pode ser feita em cartórios de registros na região onde bem esta localizado. Fique atento, já que o cartório de tabelionato pode cometer algum erro referente as dados pessoais ou referente ao imóvel. Caso isso ocorra, volte ao cartório o mais rápido e peça para que seja feito a correção para não ter problemas mais tarde.
Como é elaborada a promessa de compra e venda de casa?
Ao lavra qualquer documento de promessa de compra e venda nunca se esqueça de mencionar os nomes completos dos contratantes, bem como suas qualificações completas. Quando o vendedor (a) for casado (a), o cônjuge terá que participar do ato, não importa o regime de casamento e nem se o imóvel foi adquirido antes do enlace. No regime de casamento ser o da separação de bens, ou comunhão parcial de bens, em ambos os regimes de casamento o cônjuge comparecerá como assistente e não como vendedor (a), apenas no regime de comunhão universal de bens que o cônjuge aparece como vendedor (a). Todas as alterações ocorridas no estado civil do (a)(s) do vendedor (a)(s), terão que ser averbadas no cartório Cartório de Registro de Imóveis. Para se inteirar da situação jurídica do imóvel compare a documentação apresentada pelo vendedor (a)(s) com a certidão de ônus reais expedia pelo cartório. O valor da transação e forma de pagamento deve constar no instrumento de maneira clara e objetiva. Quando outro bem entrar como parte de pagamento faça-se constar o bem e seu valor em moeda corrente. Prazos e condições para entrada no imóvel, utensílios e aparelhos incluídos no valor da venda, condição do imóvel também são de grande importância. Em caso de intermediação de venda, por parte de um corretor (a), o mesmo, faça-se presente no contrato, com o valor da comissão, ou porcentagem de direto.
×
Envie uma mensagem para Marcus Vinicius da Silva Souza