Marcos David
36 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (11%)
Participante desde: 03/2024
Marcos David está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.
Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel no litoral?
Uma vez apenas, se já tiver quitado a mais de oito anos pode usar novamente o recurso.
Melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?
O procedimento é simples, mas o melhor mesmo é avaliar no mesmo mês que se pretende fazer, varia muito. Mas, aconselho quem esta comprando agora com juros alto, águardar abaixar mais um pouco para fazer a portabilidade.
Qual o juros médio do financiamento imobiliário do Brasil?
11. 40 ao ano.
Como fazer avaliação imobiliária?
Dê preferência com corretores que atuam na região, pois o valor do m² de terreno varia conforme estado, cidade e bairro e no caso imóveis a de se avaliar também estrutura, telhado, piso, laje, garagem coberta ou não, área construída e consultar também a matricula do imóvel é de extrema necessidade, pra isso aconselho que contrate um corretor de imóveis.
Qual o valor da taxa à vista da caixa?
A compra à vista a transferência de escritura é realizada diretamente no cartório e cada cidade tem a sua regra e o seu valor para cobrança de ITBI, variando de 2% a 5%, mais as taxas de estaduais, federais e do cartório, na cidade de Praia Grande - SP fica em torno de 5% sobre o valor total do imóvel, pois a ITBI é 2, 5% e Mongaguá 2. 0%.
Como negociar com a construtora para fazer permuta?
Sempre caso a caso, pois, não existe a obrigatoriedade da construtora fazer permuta, existem as que nada aceitam e outras que aceitam carro na fipe inclusive.
Vale a pena financiar imóvel para alugar?
Hoje não, mas com os juros a 5% ao ano como estava no governo anterior estava compensando bem!
Onde fazer a escritura de um terreno?
Qualquer cartório, porém, a matricula tem que ser no cartório da região.
Como amortizar financiamento caixa com FGTS?
A cada 2 anos.
Onde encontrar o sol do imóvel?
Aplicativo Sunrise no Google Play.
Quanto posso comprometer do meu salário com financiamento?
AtÉ 30%, somando-se todos.
Comprei uma casa promeu filho mas quando eu morrer quero que dividam, o que faço?
Se a escritura esta em nome dele e foi pago com dinheiro supostamente dele, vai depender só dele, porém se comprovar que foi com vosso dinheiro ele terá que dividir, mas, prove isso em vida.
Posso alugar meu imóvel financiado pela caixa?
Depois de um ano, segundo o contrato de financiamento.
Como deve ser feito o ajuste do valor de um aluguel?
Conforme o indexador firmado em contrato, porém, o indexador mais usado é o IGPM, chamado popularmente de "inflação do aluguel".
O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Caixinha do correio se não tiver veja com os vizinhos, as prefeituras costumam enviar para o endereço do imóvel caso não solicite endereço de envio. TambÉm é bom olhar nas gavetas das cômodas, minha bisa vó costumava esquecer onde guardava as coisas.
Não concordo com a cobrança, o que faço?
Se esta entregando no estado em que adquiriu a cobrança é indevida e para cobrança indevida o ressarcimento é em dobro, pequenas causas resolve isso.
A promessa de compra e venda pode exigir as arras?
Não só pode como deve, convém já estipular o Arras como valor da multa a ser paga pela parte culpada em caso de desistência do negócio.
Valor mínimo de entrada para compra de imóvel?
A partir de 20%.
Tenho direito de receber meu dinheiro de volta?
A entrada deve ser feita com a minuta do contrato, porém, se for financiamento bancário haverá de concordar e o melhor será dar continuidade, se tiver corretor intermediando a parte culpada pela desistência ainda vai precisar pagar a prestação de serviço do corretor de imóveis.
Como alugar imóvel sem pagar seguro fiança ou calção?
Fiador que aliene escritura.
Envie uma mensagem para Marcos David