Marcio/caetano
316 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (1%)
Participante desde: 12/2023
Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 316 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.
Como sei se fui sorteado no consórcio do meu imóvel?
Um consultor entrara em contato com o sorteado em no maximo quatro dias.
O que é ITBI de imóvel?
ITBI - Imposto sobre transmissão de bens imóveis. É um tributo gerado durante uma transação de compra e venda.
Como fazer para reajustar o aluguel de um apartamento?
Basta aplicar o percentual do indice previsto no contrato IPCA ou IGP-M.
Posso comprar um terreno com o meu FGTS?
Para utilizar o fgts para compra de um terreno, é necessario autorização da caixa. Esse processo é bem simples pode ser feito diretamente em uma agencia ou no site da caixa.
Qual prazo de emissão do termo de quitação do financiamento?
30 dias a partir da data de conclusão da dívida.
Quanto eu preciso dar de entrada para financiar um apartamento?
Eralmente se cobra 30% do valor do imóvel.
O que pode negar um financiamento imobiliário?
Pendencias na entrea do IR, CPF negativo, score baixo, divergencias de documentos entre outros.
Qual o procedimento para escriturar um terreno?
Entrar em contato com Cartório de notas ou tabelionato. Aendar um cartorio de notas ou tabelionato aentadar uma data para. Ciração e averbação De escritura publica de imóvel.
O que é contrato de comodato de imóvel rural?
É um coontrato agrario o qual o prorpietario da terra empresta o imóvel para que outra pessoa fça o uso dela.
Como declarar imóvel recebido em doação?
Na aba rendimentos ee não tributaveis, item 14 transferências patrimoniais doações e heranças. E preciso informar. Se quem esta recebendo o recurso é titular da conta ou um dos seus dependentes. E deve ser informado nome e o CPF do doador.
Quem faz o inventário?
O inventariante deve contratar advogado especializado.
Sou casado posso financiar um imóvel sozinho?
A unica maneira que a lei permite. É em um casamento com regime de separação total de bens.
Pode alugar imóvel financiado pela caixa?
Pode, poem esteja atento ao modelo de moradia, verificar se há clausulas que imponham carencia de tempo para locação ou venda.
Como faço contrato de aluguel residencial?
Dados pessoais das partes. Valor do aluguel e taxa de reajuste. Garantia de paamento no contrato de aluguel. Periodo de vigência. Multa recisória, assinatura.
Como descobrir o dono de um terreno pela internet?
Acesse o site do cartorio de registro de imóveis da reiao do imóvel.
Como descobrir se um imóvel tem escritura?
No cartorio de registro de imóveis solicitar processo de procura de bens imóveis nos arquivos do estabelecimento. Outra forma atraves do site www. Org. Br.
Quanto tempo guardar contrato de locação?
Cinco anos.
Como pausar as prestações do imóvel caixa?
O contrato deve estar adimplente ou com atraso inferior a 29 dias na data do pedido de pausa. E as 11 ultimas parcelas paas em dia.
Existe algum banco que financia imóveis sem a entrada?
Caixa Economica Federal.
O que é unidade imobiliária autônoma?
Parte da edificação. Vinculada a uma fração de terreno e coisas comuns sujeita as limitações da lei.
Envie uma mensagem para Marcio/Caetano