Marcio Thome
133 Respostas
Agradecimentos: 2.801 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (14%)
Participante desde: 09/2022
Marcio Thome é Corretor de Imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Norte, Horto Tremembé, Tucuruvi, Parada Inglesa e Jaçanã, e já trabalhou em empresas como: Marc, Sales e Remax.
Quais as melhorias fazer para vender a minha casa?
Pintura, condições normais de moradia.
Como eu posso fazer para calcular a multa proporcional de aluguel?
De acordo com clausula prescrita em contrato.
Como deve ser lavrada a escritura de imóvel?
Com transparencia aos dados fieis dos compradores e vendedores e da maneira que foi feita a negociação atraves do cartoria de registro de imoveis.
O que verificar antes de alugar um imóvel?
Deve-se fazer uma previa entre os locatarios das condiçoes ideais das parcelasde locação tendo como ideal 30% do valor salarial dos locatarios, vistoria previa da maneiraa que esta sendo entregue o imovel, as contas (Sabesp, Enel e Impostos) em ordem e quitadas.
Como consigo fazer o registro de um terreno?
Atraves dos dados primarios de registro de loteamento particional em um cartorio de registro de imoveis.
Como solicitar o imóvel ao inquilino?
Imóvel que esta locado, será colocado a venda. Todo inquilino tem a preferencia de compra antes de qualquer outra pessoa. Proprietário oferece o imóvel ao inquilino ao preço que ira colocar a venda no mercado, oferece o imóvel através de uma carta ao inquilino se ele tem interesse. Inquilino deve se manifestar a negatividade de intensão por não ter a possibilidade de compra. Imóvel será solicitado ao inquilino por necessidade de moradia do proprietário. Através de uma carta ao inquilino, notificando que o proprietário terá necessidade do imóvel, dando ao inquilino de 30 a 60 dias para desocupação e justificando o motivo. No cunho financeiro o proprietário sofrerá sansão de multa por quebra de contrato do periodo da solicitação ate o final do contrato.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?
No cartorio existe uma tabela fixa de valores e as taxas ja pre fixadas.
Como saber o CRECISP de um Corretor?
Solicitando diretamente ao CRECI.
Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?
Toda benfeitoria desde que acordada fica adicionada no imovel e sem ressarcimento do proprietario ate 30 dias ou conforme combinado entre as partes.
Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?
30 dias é o prache, mas tambem tem um entendimento entre o proprietario e o locatario.
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Ate 7 dias o compraador tem direito de desistencia de compra apos os 7 dias tera que cumprir o contrato ou arcar com as custas do distrato.
Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?
Na data estupulada do termino de contrato.
É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?
Sim voce compra o direito que eletem do imovel.
Envie uma mensagem para Marcio Thome