Márcio Rodas

Márcio Rodas

201 Respostas

Agradecimentos: 5.386 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (6%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Márcio Rodas é Corretor de Imoveis Autonomo com formação em Bacharel em comêrcio exterior e Formação de agentes para o desenvolvimento regional, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 201 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Centro, Da Barra, Das Nações, Dos Estados e Dos Municípios, e já trabalhou em empresas como: Haacke Construtora , Fg Empreendimentos, Carelli Propriedades Construtora, Grupo Embraed, Silva Packer Construtora E Incorporadora, Embralot - Urbanismo Humanizado, Baggio Empreendimentos, Piramidal Empreendimentos, Fórmula F10 Empreendimentos, Procave Investimentos E Incorporações, Vestta Imoveis , Bonatto Imoveis e Elisa Imoveis.

Como consigo fazer escritura de imóvel comercial?

Precisa ir até o cartorio de registro de imovel com a matricula da propriedade.

O que posso fazer para saber o número do imóvel IPTU?

Pelo site da Prefeitura na parte onde tem uma lupinha de pesquisa, digita consultar relação do imovel por CPF.

Forma mais segura de vender um imóvel?

Prefira sempre estar acessorado por um corretor de imoveis ou por meio de uma imobiliaria.

Quem paga a averbação do imóvel?

Sempre o comprador, quem é proprietario.

Como posso comprar um apartamento à vista?

A vantagem é nao pagar juros na compra do imovel, porem tendo o valor todo em mãos, saiba que você pode ainda financiar apenas 30% do valor do imovel se quiser e pagar uma prestação baixa e investir o restante.

Como consigo escritura de imóvel na planta?

Só será possivel quando o imovel na planta estiver pronto, Antes disso não é possivel.

Como posso transferir um apartamento na planta para alguém?

Ideal procurar diretamente a construtora que realizou a venda do apto, pedir informaçoes de como funciona com eles o processo de transferencia de direito. Geralmente é um procedimento simples, é cobrado pela instituição realizar este procedimento e analise dos documentos do interessado que vai assumir dali por diante.

Quando dar o sinal na compra de um apartamento?

Não sei se entendi bem a pergunta mas, assim que se interessar pelo imovel, e decidir realizar o fechamento do contrato, é acordado entre 15 a 20% do sinal do imovel.

Como faço para hipotecar meu terreno?

Ele é oferecido como garantia para uma instituição financeira, no seu banco de preferencia, como garantia em emprestimo ou financiamento.

O que eu posso fazer para saber o número do IPTU de um imóvel?

Acessando o site da prefeitura do municipio, digitar no campo de pesquisa onde aparece a lupinha, consultar relação do imovel por CPF.

Como saber onde registrar um terreno?

Precisa ir até o cartorio de registro de imoveis mais proximo, ver se nesse é possivel lavrar a escritura, esteja munido da copia do contrato de compra e venda, documentos pessoais seus, como RG, CPF, Certidão de casamento se for o seu caso, etc.

O que posso fazer para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

Deve procurar um agente financeiro, se for da caixa melhor, ele comunicara a caixa diretamente. Se for autorizado o dinheiro vai direto para o vendedor nao cai na sua conta.

Qual a vantagem de comprar apartamento usado sem entrada?

Precisa planejar se esta for a sua unica opção de compra, os bancos possuem taxas de juros mais altas nesse caso, e a burocracia é maior, por isso a maioria preferem nao dar essa opção. Porem existe sim essa possibilidade prefira os direto com as construtoras algumas analisam se o seu FGTS totaliza os 20% do valor do imovel.

Como posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

Segundo o site da propria caixa informa que, você pode utilizar o FGTS para adquirir outro imovel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imovel.

Quanto de score é bom?

Segundo a classificação do SERASA acima de 500 pontos, já pode considerar que tem um score positivo.

Quais os tipos de financiamento imobiliário?

Os mais conhecidos sao: Sistema finananceiro de habitação, sistema de financiamento imobiliario, tem os programs habitacionais, tabela price, sistema de amortização constante e sistema de amortização crescente.

Quanto custa para demarcar um terreno?

O preço varia de acordo com os preços praticados pelos topografos e a metragem do seu terreno e condições do mesmo ai na sua regiao, mas não mais que mil reais.

O que eu faço para adquirir casa usada?

A caixa tem uma linha de financiamento bem interessante para quem quer comprar um imovel usado usando o FGTS como fazendo parte do financiamento.

Como faço para tomar a conta de um terreno abandonado?

Você deve permanecer no imovel sem interrupções ou oposições por pelo menos cinco anos e no maximo quinze anos.

Envie uma mensagem para Márcio Rodas

2725 marcio-rodas