Marcelo Frozzi

Marcelo Frozzi

174 Respostas

Agradecimentos: 3.352 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (16%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.marcelofrozzicorretor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Frozzi é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Gestão ambiental, está entre os TOP 80 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Capão Novo, e já trabalhou em empresa como: Mf-imoveis .

Quem faz a matrícula do imóvel?

REGISTRO DE IMÓVEL- DA CIDADE ( COMARCA) QUE PERTENCE O IMÓVEL.

Posso rescindir contrato com imobiliária?

SIM, PORÉM DEVE REVER SE AS CLAÚSÚLAS ESTIPILADAS, NÃO VAI LHE CAUSAR MUITOS PREJUÍZOS ! ACONSELHO BUSCAR AJUDA DE UM AVOGADO PRA LHE ORIENTAR MELHOR!

Minha casa minha vida paga escritura?

GERALMENTE (NÃO), POIS O CONTRATO DE FINANCIAMENTO TEM PODER DE ESCRITURA, SENDO ASSIM TERRA SOMENTE AS CUSTAS DE ITBI E REGISTRO E TAXAS.

O que tenho que fazer para quitar um financiamento?

TEVE IR AO BANCO SOLICITAR O BOLETO PARA QUITAÇÃO, APOS QUITAÇÃO, VAI TER QUE SOLICITAR O TERMO DE QUITAÇÃO JUNTO AO BANCO PARA DAR BAIXA NA MATRICULA DE IMÓVEIS -NO REGISTRO DE IMÓVEIS ONDE SE ENCONTRA REGISTRADO A MATRICULA !

Qual o foro competente para ação de inventário?

ACONSELHO PEDIR AJUDA A UM ADVOGADO OU ADVOGADA DE SUA CONFIANÇA, CASO NÃO TENHA CONDIÇÕES, SOLICITA UM CONSULTA PRA ORIENTAÇÃO JUNTO A DEFENSORIA PÚBLICA !

Como ser um Corretor de imóveis com CRECI?

FAZENDO CURSO DE CORRETOR DE IMÓVEIS OU DE TECNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, DEPOIS COM DIPLOMA, TERA QUE FAZER SUA INSCRIÇÃO JUNTO AO CRECI DE SUA REGIÃO !

Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?

DEPENDE DO SEU CONTRATO ! CONSULTE AS CLAUSULAS SE CONSTA, TAIS ACORDOS ! CASO NÃO TENHA PODE FAZER UM ADENDO NO CONTRATO PARA FUTURAS CORREÇÕES !

Preciso de um advogado para uma fazer uma procuração de venda?

Melhor procurar um tabelionato ( procuração pública com poderes pra venda).

Qual alíquota de itbi?

Em média por financiamento (0, 5% do dinheiro por financiamento ) e 2 % de recursos próprios !

Como fazer uma procuração de venda de imóvel novo?

Procura um tabelionato mais próximo !

Como saber o valor do meu imóvel?

Solicite uma avaliação por um profissional da área ( Avaliador de imóveis ) ou corretor de imóveis de sua confiança !

Para que serve uma procuração de venda de imóvel comercial?

Para dar poder de venda do mesmo ( porém essa procuração tem ser valida, ou que tenha poderes para representar ao proprietário (os ) ( geralmente essa procuração para dar esses podres são feitos em tabelionato -procuração pública ).

Qual o valor máximo que a Caixa Econômica permite financiar?

VÁria do tipo de financiamento e a aprovação do crédito !

O que é imóvel retomado?

ImÓvel que é retomado por falta de pagamento !

Como consigo financiar um imóvel pelo BB?

Procura um agencia BB, e se informa com responsável pelo setor do babco mais próximo, já vai lhe informar o precisa de documentos para dar andamento !

Como faço para refinanciar apartamento pelo BB?

Procure um BB mais próximo, eles vão lhe orientar melhor !

Como emitir uma matrícula de sala comercial?

No Registro de imóvel (Cidade)que pertence o imóvel !

Como saber o creci de um corretor?

Pelo nome completo ( entra na pagina do CRECI/( Estado que corretor de imóveis pertence ), para localizar mais fácil a busca, pode colocar na busca do Google consultar CRECI( estado) !

O que é aluguel anual?

Locação por um ano do imóvel ! ou por tempo determinado em contrato.

Onde posso descobrir o dono de um imóvel?

Na prefeitura ou no Registro de imóvel, com as informações do imóvel !

Envie uma mensagem para Marcelo Frozzi

11972 marcelo-frozzi